Sejamos francos: viajar é bom, mas dá um trabaaaaaalho.

Tem toda a função de escolher o destino, montar o roteiro, achar passagens e hotéis em conta, arrumar a bagagem, pesquisar tours, hotéis e restaurantes, saber se virar num lugar em que você provavelmente nunca esteve antes. Aqui, selecionamos ajudinhas digitais em formato de aplicativos pra quebrar alguns galhos na sua próxima viagem.

 

APLICATIVOS DE VIAGEM QUE FACILITAM A VIDA:

packpoint-packing-for

 PackPoint Packing for Sheraton (grátis; disponível somente na App Store)

Um app pra ajudar aqueles com a síndrome do “sinto que esqueci alguma coisa”. Funciona assim: você vai respondendo algumas perguntas sobre a sua próxima viagem (destino, data da viagem, atividades, etc) e ele gera uma lista com itens indispensáveis pra levar na mala – aponta, inclusive, quantas calças você precisa levar, por exemplo.

 

rome2rio

Rome2rio (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Você coloca o ponto de partida e o de chegada e o app te dá todas as combinações de transporte possíveis pra fazer seu trajeto acontecer. O roteiro mistura barco com avião, trem com ônibus e por aí vai, além de mostrar qual a maneira mais barata ou a mais rápida, dependendo do que você procura. Suas últimas buscas ficam gravadas e você pode acessá-las offline.

 

swearport

Swearport (R$ 2,50; disponível somente no Google Play)

Você se diverte ensinando palavrão pro colega gringo? Com esse app você aprende todas as palavras “feias” de uma língua rapidinho (são 45 idiomas disponíveis): tem até comando de som que ensina a pronunciar! Ah, e se você quiser apenas brincar, coloque no modo “random”, que, ao chacoalhar o celular, vai sair um xingamento novo para você aprender.

 

visit-a-city

Visit A City (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Aplicativos viagem: guias de viagem completíssimos dos principais destinos do mundo com as mais diversas dicas. Dá pra acessar roteiros de 2, 3 ou 5 dias prontinhos. O app cronometra também o tempo que você pretende gastar em cada atração e cria até mapas personalizados pra sua viagem, que podem ser acessados offline.

 

foodspotting

Foodspotting (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Diferente dos clássicos apps que resenham restaurantes, este quer a sua opinião em pratos específicos, ou seja, você não vai falar do McDonald’s, mas da batata frita dele. Assim, ao invés de buscar por nomes, você busca por pratos, como “torta de maçã”, “nhoque” e “cheesecake”, o que é muito mais fácil quando bater fome de uma comida durante a viagem.

 

quanto-custa-viajar

Quanto Custa Viajar (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Quer saber quanto custa viajar pra Paris por 5 dias na alta temporada? Ou ir pra Cuba em julho? Que tal passar o ano novo na Tailândia? Fácil: esse app calcula passagem aérea, transporte, alimentação, ingressos, hospedagens e te dá um valor fechado. Também é possível escolher seu “estilo” de viajante e os custos são recalculados. Tem mais de 230 destinos disponíveis.

 

get-in-app

Get In (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Você entra na fila de restaurantes pelo mundo sem precisar ficar esperando plantado no estabelecimento. O app te informa quantas mesas estão na sua frente, acompanha seu lugar na fila e te avisa a sua vez de ser atendido – informações suficientes pra te ajudar a se planejar e chegar no local só na hora de sentar.

 

mosalingua

MosaLingua (US$ 4,99, disponível na App Store e no Google Play)

O melhor curso de línguas em forma de app do mundo. São diversos idiomas pra aprender em lições básicas, intermediárias e avançadas em 10 níveis. Você seleciona quanto tempo quer praticar por dia (é possível programar apenas 10 minutos, por exemplo) e treina fala e escrita em 14 categorias gerais (conversas básicas, compras, turismo, etc). Há dicionário offline disponível.

 

been-app

Been (grátis; disponível na App Store e no Google Play)

Aplicativos viagem: não necessariamente um app pra viajantes preguiçosos, mas uma investida de memória legal pra ver quanto do mundo você já conhece. Ele te dá os nomes de todos os países, divididos por continentes, e mostra a porcentagem exata que você conhece do continente. Nos Estados Unidos, o percentual é por estados.

 

cool-cousin

Cool Cousin (grátis; disponível somente na App Store)

Bares, restaurantes, museus, atrações turísticas e nada turísticas contadas pelos “cousins”, ou insiders, pra você se sentir como um. Você seleciona o perfil que mais combina com você através de fotos que mostram a rotina da pessoa e elege ela como seu “cousin” no destino. Além das dicas, se precisar de qualquer assistência extra durante a viagem, pode contar com ela.

Por Amanda Saviano

Você vai gostar também:

Aplicativos que todo viajante precisa ter

14 Aplicativos para quem sonha viajar o mundo e trabalhar

Profissões que você pode viver trabalhando e viajando o mundo a mesmo tempo

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta