O fim do ano se aproximam e todos os anos os melhores destinos para viajar são indicados pelos principais guias de turismo. Quesitos como custo-benefício e potenciais turísticos são avaliados na construção do ranking.

Para você ficar sabendo quais destinos estão em alta, pedimos para o pessoal do site Hotel Urbano selecionar dez lugares que você precisa conhecer em 2017. Confira a lista

Jericoacoara (Ceará, Brasil)

shutterstock_395369809_-_jeri

Créditos: Shutterstock/Hotel Urbano

Jericoacoara é um dos destinos para se conhecer em 2017

 A cerca de  300 km de Fortaleza, está Jericoacoara, um verdadeiro paraíso do nordeste brasileiro. Mais conhecida como “Jeri”, a praia é uma das mais procuradas do mundo. Uma das atrações mais famosas do local é a Lagoa do Paraíso. Com redes espalhadas pela água, o lugar traz tranquilidade. Já a Pedra Furada toma conta da maioria dos cartões postais do estado do Ceará e para ver essa verdadeira escultura rochosa de perto, vale uma caminhada à beira-mar.

Na hora da fome, a praia de Jericoacoara te espera com muitos bares e restaurantes. Ao entardecer, todos os caminhos levam à Duna do Pôr do Sol. Lá, nativos e turistas aplaudem o espetáculo da mãe natureza. Uma passeio à Tatajuba também é um programa clássico da região. Cercada por dunas, a praia faz sucesso entre os adeptos ao Sandboard. De noite, o forró promete fazer qualquer um tirar os pés do chão.

Bonito (Mato Grosso do Sul, Brasil)

shutterstock_145235248_-_bonito

Créditos: Shutterstock/Hotel Urbano

Com natureza intocada, Bonito é um dos principais polos de ecoturismo do país. Esse paraíso dos aventureiros é cheio de belezas naturais. A 20 quilômetros de distância do centro da cidade, está a atração mais procurada da região: a Gruta do Lado Azul. Para chegar lá, é preciso enfrentar uma escadaria de 300 degraus, mas o esforço é recompensado. Com águas cristalinas e rochas calcárias, a caverna é dona dos cartões-postais de Bonito. Repletos de peixes coloridos, os rios do local recebem mergulhadores todos os dias.

Outro ponto turístico que faz sucesso é o Abismo Anhumas. Acessível apenas por rapel, o local conta com um lago verde esmeralda de 80 metros de profundidade. Por questões ambientais, as atrações possuem limites de rigorosos de visitantes e os passeios são acompanhados por guias credenciados.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro, Brasil)

foto_alexanpaulo_flickr_-_arraial_do_cabo

Créditos: Alexanpaulo/Flickr

Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas praias do litoral brasileiro. Com quiosques lotados, a Prainha é a mais popular da região. Já o Pontal do Atalaia é famoso por sua paisagem paradisíaca. Outra atração de Arraial é a Gruta Azul, que encanta os turistas com sua formação rochosa. A famosa Praia do Farol é um verdadeiro aquário natural protegido pela marinha e está na lista dos melhores pontos turísticos da cidade, tendo sido considerada pelo Inpe como a mais perfeita do país. Para chega lá, é preciso fazer um passeio de barco. Arraial também atrai os adeptos ao surf com as ondas fortes da Praia Brava e os mergulhadores por conta da rica diversidade da vida marinha.

Capitólio (Minas Gerais) 

shutterstock_459410248_-_capitolio

Créditos: Shutterstock/Hotel Urbano

Capitólio é o destino certeiro para quem curte ecoturismo. A primeira parada é no Parque Nacional da Serra da Canastra, um local que preserva a fauna e a flora do Brasil. Lá você encontra as nascentes do Rio São Francisco, além de poder tomar um banho relaxante de água doce na famosa Cachoeira Casca D’Anta, que possui 180 metros de altura. Em seguida, o caminho é rumo ao Lago de Furnas. Também conhecido como Mar de Minas, se destaca como o maior lago artificial do mundo, onde é possível até fazer passeios de barco para explorar a beleza do local. Os cânions ajudam a construir o cenário fantástico da região, que rende muitas fotos. Aos mais aventureiros, vale usufruir de Capitólio para subir as montanhas, caminhar pelas trilhas e praticar esportes como trekking e motociclismo.

San José del Cabo (México)

foto_ana_rodriquez_flickr_-_san_jose_del_cabo

Créditos: Ana Rodriguez/Flickr

Los Cabos vem ganhando espaço no coração dos turistas. Esse paraíso combina deserto, praia e uma excelente rede hoteleira, além oferecer um leque com atrações diversas. Dona do lado colonial da região, San José del Cabo fica na Baixa Califórnia e é o destino perfeito para quem busca sossego.

Na lista de programas mais concorridos do local, o mergulho com baleias na Baía Madalena se destaca. Apelidado de “aquário do mundo”, o Mar do Cortés também é rico em vida marinha e famoso por sediar torneios de pesca de alto nível. Além disso, você pode visitar a Igreja San José e saborear os pratos típicos da culinária mexicana. Vale visitar o corredor turístico que liga San José del Cabo a Cabo de San Lucas para conhecer a Playa del Amor e o El Arco.

Arequipa (Peru)

foto_david_stanley_flickr_-_arequipa

Créditos: David Stanley/Flickr

Tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Arequipa fica na América do Sul e é rica em história. Rodeada por vulcões, a chamada “cidade branca” preserva a arquitetura da época da colonização espanhola. Como uma das atrações mais famosas, o Mosteiro de Santa Catalina chama atenção. As cores fortes da construção, que permanece intacta desde 1579, atiçam os olhares dos turistas. Outro ponto turístico muito visitado em Arequipa é o Museu dos Santuários Andinos, que esconde vestígios encontrados nos vulcões. Você também não pode deixar de conhecer o belíssimo cenário da Plaza das Armas e a catedral da cidade, que sobreviveu a diversos terremotos.

Málaga (Espanha)

foto_alf_melin_flickr_-_malaga_1

Créditos: Alf Melin/Flickr

Privilegiada com um sol que brilha quase todos os dias do ano, Málaga conta com praias das mais desertas às extremamente movimentadas. A chamada La Misericordia é a mais famosa. Além disso, a cidade é berço de Picasso, um dos pintores mais renomados do mundo, e abriga um museu com obras do grande artista. No centro, o passeio começa pela rua Larios, onde você pode fazer compras e experimentar pratos típicos da culinária regional. Lá também fica a bela Catedral de Málaga, construída em estilo renascentista. Outra parada obrigatória de quem visita o local é na fortaleza de Castillo Gibralfaro e a Alcazaba para apreciar a fantástica paisagem.

Palma de Mallorca (Espanha)

foto_sba73_flickr_-_mallorca

Créditos: SBA73/Flickr

Quando o assunto é viagem para a Europa, Palma de Mallorca marca presença no topo da lista de destinos preferidos. Além das paisagens de tirar o fôlego, a maior das Ilhas Baleares conta com um centro histórico riquíssimo. Nas ruas charmosas do local, você encontra construções da época da Idade Média. Destaque para o fantástico Palácio Real de la Almudaina. Catedrais, bares e restaurantes também podem ser visitados. Como principal atração da cidade, o Castelo de Bellver cumpre seu papel, oferecendo uma vista espetacular.

Já o Cabo de Formentor é dono de grande parte dos cartões-postais de Mallorca. E não é à toa: seus paredões rochosos constroem um cenário surpreendente. Outra atração procurada pelos turistas é o Cuevas del Drach, que garante um passeio impressionante em grutas. Antes de deixar Mallorca, você também precisa conhecer o Archipiélago de Cabrera, que é rico em vida marinha.

San Pedro de Atacama (Chile)

shutterstock_412579882_-_atacama

Créditos: Shutterstock/Hotel Urbano

San Pedro de Atacama esconde belezas naturais incríveis. Um passeio típico do local é ao Valle de la Luna, onde você pode caminhar em um cânion. Uma visita à Laguna Cejar também não pode ficar de fora. Lá a água é tão salgada que faz você flutuar. Já os Geysers del Tatio são fendas com pequenas erupções que você precisa ver de perto para sentir o vapor quente. As Lagunas Altiplânicas levam a um deserto de sal. Quando bater o cansaço, vale visitar as Termas de Puritama para relaxar em águas mornas. Se sobrar energia, você ainda pode caminhar na rua Caracoles, que concentra as melhores lojas e os restaurantes mais populares de San Pedro.

Vancouver (Canadá)

foto_kenny_loule_flickr_-_vancouver

Créditos: Kenny Loule/Flickr

Vancouver foi eleita uma das melhores cidades para se viver no mundo. E não é por acaso. A cidade possui diversos atrativos. O Stanley Park é um deles. Com uma extensa calçada à beira-mar, o parque oferece um passeio com paisagem incrível. Outro programa clássico é conhecer a praia mais movimentada de Vancouver: a English Bay. Quando entardece, todos se encontram lá para apreciar o maravilho pôr do sol com vista para o mar. A Grouse Mountain é mais uma parada obrigatória do local. Do topo da montanha, você pode se ver toda a cidade. Na hora das compras, o destino é a Robson Street, o maior centro comercial da região. Além disso, um passeio de barco no False Creek é indispensável, assim como visitar o Lynn Canyon Park e viver a aventura de atravessar uma ponte suspensa que atravessa um sinuoso cânion de perto.

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta