Com o euro nas alturas a solução é encaixar na programação atividades gratuitas. Barcelona, atualmente, é um dos destinos mais procurados na Espanha. Seus atrativos são as praias, a arte e a arquitetura. Todo mundo vem em busca de Gaudí e suas obras surreais. Apesar da grande beleza, estas obras custam dinheiro e não são nada baratas. Minha dica é que você escolha bem em qual vai entrar e o resto do tempo se dedique a visitar lugares lindos e grátis. Neste post você encontrará 5 lugares legais e gratuitos para visitar.

Colunas Templo de Augusto

colunas templo de augusto barcelona

No bairro Gótico de Barcelona estão 4 colunas do antigo templo romano dedicado a César Augusto. O templo foi construído no século I A. C e esteve escondido entre paredes até o século XIX, quando foi descoberto em uma reforma.

Horário de visita: Segunda: 10 – 14h. De terça a sábado: 10-19h. Domingo: 10 – 20h.

Centro Cultural del Born

mercado del born barcelona

Um antigo mercado de frutas e verduras hoje é um centro cultural. Uma reforma, feita nos anos 1990, trouxe a luz restos de casas medievais, derrubadas em 1714, para a construção do quartel La Ciutadella. Hoje o Centro cultural del Born é um dos museus mais visitados na cidade.

Horário: De terça a domingo: 10 – 20h.

Estádio Olímpic Lluís Companys

Estádio Olímpic Lluís Companys barcelona

Parada obrigatória para quem visita o Montjuïc. Este estádio foi inaugurado em 1929 durante a Exposição Internacional de Barcelona. Foi palco da abertura das olimpíadas de 1992. É considerado um estádio 5 estrelas pela UEFA.

Horário verão: 10 – 20h.

Horário inverno: 10 – 18h.

Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona

Uma das igrejas mais visitadas da cidade, começou a ser construída no século XIII e terminou no século XV. A igreja não é totalmente grátis, mas tem alguns horários em que se pode entrar sem pagar. Fique atento nos horários gratuitos:

Sábados e dias úteis: 8:00 às 12:45h – 17:15 às 19:30 / Claustro 8:30 às 12:30 – 17:15 às 19:00.

Domingos e feriados: 8:00 às 13:45 – 17:15 às 19:30 / Claustro 8:30 às 13:00 – 17:15 às 19:00

Atenção: a catedral tem um código de vestimenta: não se pode entrar com short/saia curta ou de regata.

Mercado de la Boqueria

Mercado de la Boqueria

O mercado de frutas e verduras mais famoso de Barcelona. Um lugar onde todos se encantam pelas cores,sabores e cheiros. Um lugar que todos amam e querem conhecer.

Horário: De segunda a sábado: 6 – 21h. Fechado no domingo.

Quer mais inspiração? Veja o post: 38 fotos que mostram a beleza única de Barcelona

Esse post é uma participação especial da Cristina Rosa, do blog Sol de Barcelona, que trabalha há 3 anos como guia em Barcelona atendendo brasileiros. Formada em história, já foi professora no Brasil, e sabe cada detalhe da cidade. Siga Sol de Barcelona no Facebook, no Instagram e conheça mais do trabalho dela como guia e faça sua reserva para um tour aqui

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta