Muitas pessoas que vão aos países nórdicos entre o inicio e o final de cada ano são turistas que vão em busca de um dos fenômenos naturais mais bonitos do mundo. Então essa caçada incessante pela aurora boreal muitas vezes acaba escondendo outras belezas que Islândia, Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia possuem.

aurora boreal

Veja abaixo a lista elaborada pelo pessoal do site Trivago e conheça mais de cada um desses lugares.

Finlândia

Grande parte das pessoas que já ouviram falar da Finlândia apenas conhecem a capital Helsinki. Algumas até já ouviram falar da Lapônia, que supostamente é a terra do papai Noel.

finlândia

Créditos: Juho Holmi/Flickr/Creative Commons

A Finlândia possui por incrível que pareça uma incrível marca de 187.888 lagos

O que quase ninguém sabe é que o país é também conhecido por ser a terra dos mil lagos. Na verdade, a Finlândia possui a incrível marca de 187.888 lagos e a melhor região para conhecer alguns deles é o Finnish Lakeside, que possui passeios de barco e é onde o sol não se põe durante algumas noites de verão.

Noruega

noruega

Créditos: Eirik Skrivervik Bruvoll

Além de muita neve, a ilha de Svalbard, próxima ao Polo Norte, tem mais ursos polares do que gente.

Uma das ilhas que pertencem à Noruega é Svalbard. Fica próxima do polo Norte, tem muita neve e muitos ursos polares. Em toda a ilha, há mais ursos polares do que gente. Moram na ilha 2.600 pessoas, sendo que mais da metade delas mora em Longyearbyen, o centro administrativo da ilha, que é também o lugar mais ao norte com mais de mil habitantes do planeta.

Islândia

Islândia

Créditos: Annette Marie Vogt

A famosa praia de areia preta de Dyrhólaey

As tendências de viagem mostram um crescimento do interesse pelo país com a capital mais ao norte da Europa ano a ano. Uma das principais razões para isso é a paisagem de outro mundo da Islândia.

Grande parte da ilha possui uma origem vulcânica e, quando o viajante se depara com a paisagem de Dyrhólaey, fica fácil imaginar que está em um outro planeta. A região fica próxima de Vik e possui a famosa praia de areia preta.

Dinamarca

Dinamarca

Créditos: josef.stuefer/Flickr/Creative Commons

Os penhascos de giz brilhante de Møns Klint, localizado em uma pequena ilha chamada Møn

A Dinamarca tem 7.314 km de costa e 406 ilhas. Há várias praias bonitas que podem ser visitadas principalmente no verão. Os penhascos de giz brilhante de Møns Klint, localizado em uma pequena ilha chamada Møn, se estendem por 6 km. Experimente a vista do Mar Báltico e desça 128 metros pelas escadas até a praia. Møns Klint está localizado a 140 km de Copenhague.

Suécia

Suécia

Créditos: Allen Watkin/Flickr/Creative Commons

Os Rauks, pilares e colunas em pedras na costa da ilha tropical de Fårö

A Suécia é o maior país dos nórdicos com 9.7 milhões de habitantes, sendo que 2 milhões vivem em Estocolmo e nos arredores. Apesar de lagos e rios representarem quase 10% da área da Suécia, o país também conta com muitas outras atrações, incluindo 267.570 ilhas.

A ilha de Gotlândia é a maior do país, com cerca de 170 km de comprimento e 58.000 habitantes. O destino perfeito para um verão exótico com grande oferta de locais históricos. Descubra o passado viking da ilha observando os Rauks, pilares e colunas em pedras na costa da ilha tropical de Fårö. Passeie na cidade vizinha de Visby, onde há uma parede medieval de 2 km de comprimento que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta