Vai viajar para o Velho Mundo? Quer saber como entrar no Louvre, em Paris, sem pagar um centavo? Ou como como conseguir uma refeição na faixa em Milão? Então hoje é o seu dia de sorte! O time incrível do Hostelworld reuniu as top 50 de coisas gratuitas que você pode fazer na sua Eurotrip. Preparados pra gastar zero dinheiros com estas dicas? Então bora!

 1 – Florença: assista o pôr do Sol na Piazzale Michelangelo

Resultado de imagem para florença itália

Localizada a apenas 20 minutos de caminhada a partir do centro de Florença, a Piazzale Michelangelo serve a todos que vão até lá com uma das vistas mais bonitas de toda Itália. É também onde você acha uma das estátuas de David falsas espalhadas pela cidade. E visitar esse lugar durante o dia é uma coisa, mas assistir ao pôr do Sol em uma tarde de verão é outra…

2 – Visite o Louvre de graça

Imagem relacionada

Se você tem menos de 26 anos, boa notícia – a sua entrada no Louvre é gratuita! Se você é mais velho que isso, mas é professor, a entrada também é gratuita. Você só precisa provar que essa é a sua profissão quando for visitar. E para aqueles que tem mais de 26 anos, ou não são professores, anotem essa dica: a entrada do Louvre é gratuita para todos no primeiro domingo do mês.

3 – Londres: Curta o som de um coral em Westminster

Resultado de imagem para coral em Westminster

Visitar esta, que é uma das atrações mais famosas de Londres, pode custar até 16 libras durante o dia. Mas se você chegar assim que ‘Eversong’ começar, todo fim de tarde, às 17h30, a entrada é gratuita. Não apenas isso, você vai ganhar a dádiva de escutar o coral da Abadia também.

4 – Bruges: Visite a Igreja de Nossa Senhora

Resultado de imagem para Igreja de Nossa Senhora em bruges

Também conhecida como Onze – Lieve – Vrouwekerk, a Igreja de Nossa Senhora demorou quase 2 séculos para ser terminada e é mais conhecida pelos tesouros artísticos que guarda. Destes tesouros, um dos mais famosos é o ‘Madonna e Filho’, de Michelangelo, que aliás é a única peça dele deixada na Itália. E quanto custa a entrada para esse lugar incrível? Absolutamente nada!

5 – Dubrovnik: Das pedras para o mar através de um ‘Hole in the Wall’

Resultado de imagem para Dubrovnik: Das pedras para o mar através de um ‘Hole in the Wall’

Eu sei que parece estranho, mas existe um bar chamado Café Bruja, que também é conhecido como ‘Hole in the Wall’ (ou ‘buraco na parede’), um dos segredos menos secretos de Dubronvik. Ele fica a uns 5 minutos a pé de Placa, o local de maior movimentação da cidade, também é um dos bares mais populares da cidade e é muito conhecido pelas pedras que ficam logo ao lado, perfeitas para saltar. Seja você do tipo mais temeroso, que dá pulos mais calculados, ou o mais destemido que quer adrenalina, esse lugar vai te encantar.

6 – Madrid: Visite o museu mais famoso da capital espanhola

Resultado de imagem para Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía

Se você está planejando conhecer Madrid, mas não reservou nada ainda, tenha em mente que dois dos museus mais famosos da cidade tem gratuidades em diferentes horários durante a semana. O Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía tem entrada gratuita aos sábados depois das 14h30 e aos domingos durante o dia todo, enquanto o Museu do Prado é grátis apenas aos domingos, durante todo o dia.

7 – Praga: Passeie pelos campos do Castelo de Praga

Imagem relacionada

Com vista para a capital tcheca e o rio Vlatva, o Castelo de Praga é a atração turística número 1 da cidade. Se para conhecer algumas partes do castelo, como a Catedral St Vitus e a Golden Lane, você precisa pagar, não vão te cobrar um centavo para perambular pelos jardins no entorno do local. Tente visitar por volta do meio dia, assim você consegue acompanhar a elaborada troca de guarda.

8 – Budapeste: Ande pelo Fisherman’s Bastion

Resultado de imagem para Budapeste: Ande pelo Fisherman’s Bastion

Localizado na metade de Buda da capital húngara, Fisherman’s Bastion é um pequeno terraço no Castle Hill. Você não demora mais do que 5 minutos para andar de um lado para outro, mas você vai passar muito mais tempo lá, graças à vista inesquecível da cidade que esse local ajudou a fundar.

9 – Edimburgo: Conquiste o Trono de Arthur

Resultado de imagem para Edimburgo: Arthur’s Seat

Talvez não seja o jeito mais relaxante de passar algumas horas, mas se você está procurando paisagens inesquecíveis, uma subida rápida do Arthur’s Seat vai valer a pena. O pico principal no Holyrood Park, que pode ser acessado através de uma caminhada ao fundo do Royal Mile, é na verdade, o resquício de um vulcão extinto. Dependendo do nível do seu condicionamento físico, a subida pode ser feita em menos de 1 hora. Se você está buscando vistas diferentes da cidade, mas não quer ter tanto trabalho, vá ao Carlton Hill.

10 – Nice: Visite o museu de arte moderna de Nice

Resultado de imagem para museu de arte moderna de Nice

Conhecido como MAMAC (Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain), a entrada para o museu de arte moderna de Nice costumava custar 4 euros. Mas desde 2008 a entrada é completamente gratuita! Localizado há 10 minutos do centro da cidade, este museu é o lar das coleções de Yves Klein e Andy Warhol. E não deixe de dar uma olhada no terraço, a vista de lá é uma atração à parte.

11 – Interlaken: Conheça o Lago Brienz

Resultado de imagem para interlaken suiça

Para um cenário de tirar o fôlego, não deixe de visitar o Lago Brienz, que se estende por impressionantes 14 Km. Montanhas nevadas emolduram o lago mais limpo da Suíça, adicionando ainda mais o clima de natureza pura e simples. É bem fácil ir até lá também, graças a pequena viagem de ônibus, saindo do Interlaken. O melhor de tudo? Essa jornada é gratuita se você adquirir um cartão de visitante de Interlaken.

12 – Munique: Veja o show Glokenspiel

Resultado de imagem para show Glockenspiel munique

Uma das atrações mais inusitadas de Munique, o Glockenspiel, é um jeito divertido de passar 15 minutos. Você pode aproveitar o show em dois horários, ás 11 da manhã e ao meio dia, no New Town Hall, localizado em uma das praças mais famosas da cidade, a Marienplatz. Mas qual é a graça desse negócio? Bem, durante o show 32 bonecos de tamanho natural dançam a “Cooper’s Dance”, uma tradição local. Grandes grupos se reúnem por lá todos dos dias para curtir os shows gratuitos.

13 – Sevilha: Passeie pela Plaza de España

Resultado de imagem para plaza de españa sevilla

Tem muita coisa para ver nesta praça aberta e não custa nada para visita-la. Cercada por lindos prédios, a Plaza de España é a casa diversas e interessantes alcovas. Elas são cobertas por azulejos coloridos, retratando várias cidades espanholas. E ainda tem mais. Você também pode visitar o Museu Militar de Sevilha ou ir molhar seus dedinhos na grande fonte que fica bem no meio da praça.

14 – Dublin: Faça uma visita ao Howth Head

Resultado de imagem para Howth Head dublin

Howth é um dos subúrbios mais visitados de Dublin e não custa nada para dar uma volta por lá e curtir essa pitoresca vila de pesca. Você pode caminhar pelo píer, ver os barcos na marina e fazer uma trilha pelo Howth Head. Assim que você encontrar a paisagem perfeita, você pode parar e fazer picnic e se maravilhar com a vista especial da Ireland’s Eye, uma ilha próxima que é também um santuário de pássaros.

15 – Londres: Dê uma caminhada pelo Tâmisa

Resultado de imagem para caminhada pelo Tâmisa

Para ver algumas das atrações mais procuradas de Londres de graça, caminhe ao longo da margem do Rio Tâmisa. Não vai te custar um centavo e é um ótimo exercício também. Por que não começar sua caminhada pela Tower Bridge? Dali você vai poder ver a mundialmente famosa Torre de Londres. O Tate Modern, Ponte de Westminster, uma feira de livros ao ar livre e muito mais pode ser visto e curtido nessa rota.

16 – Edimburgo: Visite de graça os museus na Royal Mile

Resultado de imagem para museus na Royal Mile edinburgh

A renomada Royal Mile de Edimburgo é a casa de um conjunto interessante e informativo de museus que você pode visitar. Enquanto caminha, não deixe de conferir o The People’s Story, o Museu da Infância e o Museu do Escritor, só para citar alguns. Não se preocupe com grana, já que todos esses museus têm entrada gratuita.

17 – Milão: Forre o estômago com comida de graça

Resultado de imagem para comida de graça em milão

Compre um drink em qualquer dos muitos bares espalhados por Milão e você terá direito a se servir fartamente de todo tipo de aperitivo que fica no balcão do bar. Nachos, linguiças, salsichas e muitos outros. Conhecido como “Hora do Aperitivo”, o momento ‘coma o quanto quiser’ começa por volta das 6 da noite. Dois bares ótimos para comer todos estes petiscos maravilhosos de graça é o La Biciclettem, na Via Torti, e o Bar Brera, na Via Brera.

18 – Roma: Visite o Museu do Vaticano

Resultado de imagem para museu do vaticano

Se você tiver a sorte de estar em Roma no último domingo do mês, então você se deu bem, porque neste dia a maior atração do Vaticano é de graça. Milhões de pessoas visitam o Museu do Vaticano anualmente e ficam encantados com a enorme coleção de pinturas, esculturas, artefatos religiosos e mais. E, como se isso não fosse suficiente, esse museu é a casa da icônica Capela Sistina de Michelangelo.

19 – Berlim: Conheça a East Side Gallery

Resultado de imagem para East Side Gallery berlim

Uma das atrações mais emocionantes e interessante de Berlim, a Galeria East Side também tem entrada gratuita. Essa galeria não usual fica em uma das áreas melhor preservadas do Muro de Berlim. Perto do centro da cidade, essa parte do muro de estende por mais ou menos 1.3 Km e é coberta de obras de arte de aproximadamente 106 artistas internacionais.

20 – Galway: Ouça música tradicional irlandesa

Resultado de imagem para música tradicional irlandesa em galway

Onde mais curtir a amada música tradicional irlandesa do que no oeste da Irlanda? Essa área abriga uma enorme concentração dos melhores músicos especializados nessa tradição e isto é especialmente aparente quando você dá uma paradinha em algum dos muitos pubs da cidade de Galway. Lá, você vai ouvir bodhráns, gaitas de fole e vários outros instrumentos tradicionais irlandeses em ação. De graça!

21 – Veneza: Ouça os quartetos de corda na Praça St. Mark

Imagem relacionada

A praça St. Mark é o coração da tradicional cultura de cafés de Veneza. Jantar por ali pode ser caro, mesmo que você peça apenas um cafezinho, então por que não trazer um lanchinho para comer ali na praça? Você vai economizar dinheiro e pode até curtir uma performance gratuita de uma das orquestras dos cafés em torno. Locais como o Café Florian tem um quarteto de cordas para embalar os clientes, mas nada te impede de curtir o clima também!

22 – Belfast: Visite o Castelo de Belfast

Resultado de imagem para Castelo de Belfast

O Café de Belfast pode não ser um dos castelos mais conhecidos da cidade ou um dos mais centrais, mas é justamente por isso ele é uma joia escondida. Oferencendo uma das melhores vistas de Belfast, este elegante prédio é cercado por um entorno suntuoso e trilhas em montanhas perfeitas para um dia ao ar livre. O centro de visitantes dá detalhes da história do castelo, seus moradores e o seu entorno. E a entrada é grátis!

23 – Frankfurt: Pule de galeria de arte para galeria de arte

Resultado de imagem para Frankfurt: galerias de arte

Arte deveria ser gratuita para todos e apesar de não ser a realidade em todos os lugares, é bom saber que algumas cidades vivem e acreditam nessa filosofia. Existem 3 galerias de arte em Frankfurt, localizadas no Fahrgasse e Braubachstrasse, que tem entrada livre, e você pode passar um tempo passeando por ali. Elas são a Galerie Maurer (Fahrgasse 5), Galerie Schuster (Fahrgasse 8) e a Galerie Raphael (Braubachstrasse 12).

24 – Granada: Aproveite a vista do Mirador di San Nicolas

Resultado de imagem para Mirador de San Nicolas granada

Se tem uma coisa que você não pode deixar de ver em Granada é o Mirador de San Nicolas e a vista espetacular de Alhambra a partir desse lugar. Durante o dia você é acompanhado por músicos, artistas e pode comer/beber algo nos cafés próximos, mas ir à noite é mais especial. O pôr do Sol aqui vai te impactar para sempre e testemunhar tudo isso com uma cerveja na mão é apenas a perfeição!

25 – Bruxelas: Embarque em um tour a pé de histórias em quadrinhos

Resultado de imagem para tour a pé de histórias em quadrinhos em bruxelas

Sem um olhar treinado você pode perder algumas das atrações menos conhecidas de Bruxelas, mas isso pode ser evitado com a ajuda de um tour a pé guiado pela cidade. Simplesmente vá até o ponto de informações turísticas da cidade que fica no Hôtel de Ville, no Grand Place, ou até a Comic Art Walk (voltada para quadrinhos) ou a Art Nouveau Walk (foca em arquitetura Art Nouveau). A Comic Art Walk é especialmente interessante e te apresente cerca de 30 muros que se tornaram um livro de histórias em quadrinhos!

26 – Cork: Visite o Museu Público de Cork

Resultado de imagem para foto do Museu Público de Cork

Ocupando um lindo prédio Geogiano no extremo oeste da cidade, no meio do parque, fica o Museu Público de Cork. A casa em si tem uma história interessante, mas são as exibições dentro que chamam a atenção. Elas incluem artefatos de 4.000 anos escavados da cidade, modelos de épocas medievais e, claro, documentos e fotografias ligadas a irlandeses nascidos em Cork, como Michael Collins.

27 – Varsóvia: Presencie a troca de guarda

Resultado de imagem para troca de guarda em varsóvia

A Tumba do Soldado Anônimo é guardada 24 horas por dia, 365 dias por ano e apenas pelos soldados de elite do exército voluntário. Não precisamos dizer que a Tumba em si não é a coisa mais divertida do mundo! Mas é outra história quando rola a troca da guarda, que acontece todo dia a uma da tarde, um ritual elaborado que vale a pena conferir. A Tumba é dedicada a todos os soldados desconhecidos que faleceram na Primeira Guerra Mundial.

28 – Roma: Passeie pelo Fórum de Roma

Resultado de imagem para Fórum de Roma

Não restou muita coisa do Fórum Romano, já que não foi tão bem conservado como algumas das outras atrações em Roma, mas esta continua sendo uma das atrações mais populares e por uma boa razão. Essa área relativamente pequena foi o centro do todo poderoso Império Romano e dentro das grandes construções que já estiveram ali, esse império foi planejado, orçado, realizado e governado. Você pode andar pelo Fórum de graça e, se usar a imaginação, pode ter uma ideia do que essa área foi a tantos anos atrás.

29 – Riga: Admire a arquitetura Art Nouveau

Resultado de imagem para a arquitetura Art Nouveau em riga

Riga é uma das maiores concentrações de arquitetura Art Nouveau do mundo, com mais de um terço do Distrito Central construído dentro desse estilo. Algumas das ruas são mais impressionantes que outras, claro, a Elizabetes, a Alberta e a Strelnieku em particular, são verdadeiros deleites para a vista mais do que suficientes, além de ótimas oportunidades fotográficas. Ao todo existem mais de 800 prédios Art Nouveau na cidade, mas localizar todos pode ser demais até para os fãs mais entusiastas de arquitetura!

30 – Londres: Escute as pessoas na Speaker’s Corner

Resultado de imagem para Speaker’s Corner londres

A liberdade de expressão é levada ao extremo em uma das partes mais quietas do Hyde Park, do lado oposto a estação de metrô Marble Arch. Lá, pessoas das mais diversas se juntam para falar, ouvir e trocar. Esse é o Speaker’s Corner (ou esquina dos oradores), onde qualquer um com algo a dizer, ou mais comumente, com nada em especial para dizer, sobe em uma caixa de sabão e solta as suas palavras de sabedoria. Domingo de manhã é o melhor momento para visitar, mas você pode encontrar oradores em quase todo momento da semana.

31 – Amsterdam: Vá a um concerto gratuito

Resultado de imagem para concerto gratuito em amsterdam Concertgebouw

Nas terças a tarde, de setembro a maio, você pode ver um show gratuito no Boekmanzaal, uma parte da Opera House’s Muziektheater. Entre os artistas que se apresentam estão a Orquestra Filarmônica da Holanda, entre outras. Os concertos gratuitos também podem ser ouvidos nas quartas feiras a tarde, entre setembro e junho no Concertgebouw. Tanto os shows de terça quanto os de quarta começam meio dia e meia. É um ótimo jeito de curtir música clássica de primeira linha sem pagar um centavo.

32 – Estocolmo: Vá ver as igrejas de Gamla

Resultado de imagem para igrejas de Gamla em estoclomo

Gamla Stam é uma área antiga de Estocolmo, repleta de atrações dentro das inúmeras igrejas no entorno. A entrada é gratuita nessas importantes casas de adoração e uma vez lá dentro você pode se maravilhar com os vitrais, artes de primeira linha, artefatos e mais. Duas das mais famosas igrejas dessa área são a Tyska Kyrkan, uma igreja alemã preenchida com 119 pinturas diferentes e a Storkrykan, a catedral de Estocolmo. A catedral é a igreja mais antiga da cidade e é a casa da amada estátua ‘São Jorge e o Dragão’.

33 – Cracóvia: Ouça bandas de jazz de graça

Resultado de imagem para rynek glowny cracovia

Uma das melhores coisas da cena de música ao vivo na Cracóvia é que você pode assistir um número enorme de shows nos bares e boates da cidade de graça. Um grande exemplo disso é cena local de jazz. Na maioria das noites você é consegue achar shows de jazz da mais alta qualidade de graça em algum lugar da cidade. Se você quiser escutar mais dessa música incrível, vá para a Rynek Glowny, região cheia de locais incríveis para ouvir boa música.

34 – Paris: Veja a Torre Eiffel brilhar

Resultado de imagem para torre eiffel a noite

Toda noite em Paris você pode assistir ao show de luzes gratuito da Torre Eiffel, um dos marcos mais famosos do mundo inteiro. Começando no crepúsculo e continuando de hora em hora, esse show dura cerca de 5 minutos e faz com que 20.000 lâmpadas individuais por toda a torre pisquem, iluminando a cidade abaixo. E o melhor tudo, esse espetáculo não custa nada.

35 – Salisburgo: Jogue xadrez gigante na rua de graça

Resultado de imagem para Salzburg: Jogue xadrez gigante na rua

Se você quer algo um pouco diferente vá para Kapitelplatz, no centro de Salisburgo, e teste as suas habilidades no xadrez de rua. Não custa nada para participar e pessoas se reúnem todo os dias e esperam por sua vez para jogar. Um gigante tabuleiro de xadrez está pintado no chão e os participantes se movimentam junto com as peças gigantes entre os quadrados pretos e brancos. Diversos barris cercam o tabuleiro gigante e lá você vai encontrar tabuleiros tradicionais também, que podem ser usados gratuitamente.

36 – Lisboa: Visite os museus de Lisboa aos domingos

Resultado de imagem para museus de Lisboa aos domingos

Para economizar uma grana, enquanto conhece Lisboa, espere até o domingo para conhecer os melhores museus da cidade. Muitos desses museus oferecem entrada gratuita aos domingos, incluindo o Museu Nacional do Azulejo, que mostra os renomados azulejos portugueses. Duas das melhores galerias de arte também tem visitação gratuita aos domingos. São elas o Centro de Arte Moderna e o Museu Calouste Gulbenkian.

37 – Valência: Visite o Museu de Arte Moderna

Resultado de imagem para Museu de Arte Moderna em valência

Espere para visitar o popular Museu de Arte Moderna em Valência em um domingo, já que a visitação é gratuita nesse dia.  Lá, você será transportado a uma seleção temporária e permanente de exibições, incluindo artistas nacionais e internacionais. Diversos peças de arte são exibidas como pinturas, esculturas, vídeo instalações e muito mais. Um deleite para qualquer amante de arte.

38 – Berlim: Vá até o topo do Reichstag

Resultado de imagem para topo do Reichstag em berlim

Coroado por uma cúpula de vidro, tornando ele um dos prédios mais identificáveis da Berlin Oriental, o Reichstag é casa do Bundestag (Parlamento alemão) desde 1999. Visitantes podem conhecer o terraço do prédio, que oferece uma vista incrível da cidade, assim como da já mencionada cúpula, que documenta a colorida história do prédio.

39 – Barcelona: Visite a Catedral de la Seu

Resultado de imagem para Catedral de la Seu barcelona

Situada na Plaça de la Seu, no coração do bairro Gótico, essa catedral foi construída entre os séculos 13 e 15, apesar do seu pináculo e fachada só terem sido adicionadas no final do século 19. O interior da catedral é lindo de morrer, mas não deixe de visitar a Capella de Lepanto e, na mesma região, o seu lago cheio de gansos brancos. A entrada para a catedral é gratuita.

40 – Cologne: Explore o Rheinpark

Resultado de imagem para Rheinpark cologne

O maior parque de Cologne é o Rheinpark, que como o nome sugere, fica ao longo do Rio Rhine. Cheio de atrações, ele conta playgrounds e faixas de areia que se tornam praias de rio. Perfeito para um dia relaxante de banho de sol, é também um ótimo lugar para andar de patins se você busca uma atividade mais emocionante.

41 – Londres: Visite as galerias e museus gratuitos de Londres

Resultado de imagem para galerias e museus gratuitos de Londres

Muitos dos museus e galerias de Londres são gratuitos. Mas não estamos falando de museus velhos e sem graça… estamos falando dos melhores museus da cidade! Isso incluí o British Museum na Great Russel St. (que é a atração mais visitada de Londres), a National Gallery na Trafalgar Square, a National Portait Gallery a esquina da St Martin’s Place, do Tate Modern e do Tate Britain no Rio Tâmisa e o Museu de História Natural, Science Museum e o Victoria and Albert Museum, todos no South Kensington.

42 – Atenas: Suba a montanha Filopappou

Resultado de imagem para montanha Filopappou atenas

Localizada há apenas uma caminhada de 15 minutos dos portões de Acrópolis, a montanha Filopappou é o melhor lugar em Atenas para ter uma boa visão do Parthenon, o que significa uma vista privilegiada de uma das maiores atrações da cidade. A entrada nessa atração é gratuita e a subida não é tão complexa. O restante da cidade visto de lá de cima também não é de se jogar fora.

43 – Munique: Visite museus nos dias gratuitos

Resultado de imagem para museus de munique

Muitos museus de Munique cobram uma entrada, mas aqueles mantidos pela cidade têm entrada gratuita aos domingos. Nisso se inclui o Glyptothek, com sua coleção de artefatos gregos e romanos antigos, e o Münchner Stadtmuseum (Museu Municipal) que oferece uma visão dos bastidores da história da cidade e da rotina do seu povo.

44 – Copenhagen: Visite o túmulo de Christian Andersen

Resultado de imagem para foto do túmulo de Christian Andersen

Visite o Cemitério de Assistens em Nørrebro para ver o local de descanso final de cidadãos dinamarqueses notáveis como Hans Christian Andersen e o físico Niels Bohr. Cheio de árvores e plantas, o local é também um parque perfeito para passear em um dia ensolarado.

45 – Dublin: Visite os museus e galerias da cidade

Resultado de imagem para museus e galerias de dublin

Dublin tem 5 museus nacionais e galerias, e todos eles têm entrada gratuita. Isso inclui o National Gallery no Merrion Square, o Museum of Natural History logo ao lado, o National Museum of Modern Art no Royal Hospital, Kilmainham e o Museum of Decorative Arts and History em Collins Barracks.

46 – Praga: Acompanhe a Procissão dos 12 Apóstolos

Resultado de imagem para Procissão dos 12 Apóstolos em praga

De hora em hora, de manhã até a noite, centenas de pessoas se reúnem no Astronomical Clock, no Old Town Hall que fica no Old Town Square para a ‘Procissão dos Apóstolos’. Durando apenas uns 2 minutos, a procissão testemunha 12 apóstolos que apenas acenam com a cabeça conforme passam entre o si o relógio enquanto o sino toca, de forma até mórbida. Depois de testemunhar, você pode se perguntar qual é a graça desse ritual.

47 – Glasgow: Visite a Galeria de Arte Moderna

Resultado de imagem para Galeria de Arte Moderna glasgow

Os mezaninos e grandes salas dessa galeria são cheios de exposições interessantes e provocativas. Assim como de artistas renomados, esse museu na Royal Exchange Square também exibe trabalhos de arte de Escoceses nativos.

48 – Berlim: Entre nos melhores museus de graça

Resultado de imagem para museus de berlim

Se você pretende visitar algum dos Museus Nacionais de Berlim, deixe sua visita para as noites de quinta-feira (depois das seis da tarde) que é quando você pode fazê-lo de graça. Existem 16 no total. Isso inclui todos os museus em Museumsinsel, o Museum of Decorative Arts em Tiergarten, e o Museum of Indian Art na Taku Str.

49 – Viena: Visite o ‘Stephansdom’

Resultado de imagem para ‘Stephansdom’ viena

Para muitos, o ‘Stephansdom’ é um dos mais reconhecíveis prédios de Viena. Construído no terreno de uma igreja que data de 1.144, suas características mais marcantes são o pináculo gótico e o teto de azulejos – que conta com ais de 250.000 peças no total.

50 – Málaga: Pegue um pouco de sol na praia!

Resultado de imagem para praia em malaga

Uma das atrações mais famosas de Málaga são as suas grandes praias. A praia em La Malagueta é a uma pequena distância do centro da cidade e lá você pode tomar banho de sol, nadar, ou apenas fazer um bom uso das áreas de lazer no entorno. Pode ficar bem cheio durante o verão, com hordas de turistas querendo colocar o bronzeado em dia.

Perfeito para qualquer Nômade Digital não é mesmo?

Quer Viajar mais pagando menos? clique aqui!

Quer saber como se hospedar barato ou até mesmo de graça? Clique Aqui!

Você vai gostar também:

Norueguês visita todos os países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis

9 cidades do mundo para visitar com até R$ 1.000,00

Ranking Mundial da felicidade: Conheça os países mais felizes do mundo

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta