Viajar sozinho não é pra qualquer um, mas se você é do tipo de pessoa que faz esta escolha, você vai perceber, logo de cara, que apesar de ser meio assustador, é também muito empolgante e desafiador. Como um experiente viajante solo, pensei em compartilhar as principais razões pelas quais eu adoro fazer isso. (No melhor estilo Nômade Digital).

1. Conhecer a si mesmo

viajar, sozinho, mochileiro

Descobrir coisas que você não conhecia sobre si próprio é algo inevitável quando se viaja sozinho. Por exemplo: você consegue ficar calmo em situações bem difíceis ou aprende a viver uma vida bem mais simples do que a que você tem em casa.

2. Desenvolver sua independência

viajar, sozinha, independência

Organizar transporte, hospedagem e finanças vão se tornar sua rotina diária, e muitas vezes esta pode ser uma tarefa difícil para uma pessoa só. Viajar sozinho traz diversos desafios, e ser forçado a lidar com tudo você mesmo te faz crescer.

3. Ter flexibilidade

viajar, sozinho, fotografia, flexibilidade

Não precisa negociar com ninguém sobre onde você quer ir e o que quer fazer. Seu itinerário depende somente de você e a sua vontade é a que vai imperar.

4. Aprender a socializar melhor

viajar, socializar

Estar sozinho te faz criar uma “coragem social” que você nunca imaginou que tivesse. Se aproximar de estranhos para pedir indicações ou mesmo para puxar papo nunca pareceram tarefas tão fáceis. E fazer amigos para a vida toda durante a viagem é uma das melhores coisas de ser um viajante solo.

5. Fugir das convenções

viajar, sozinha, fugir

Fuja do lugar comum e dos clichês. Nada de andar naqueles ônibus turísticos, onde você é apenas parte do plano dos outros. Rodar o mundo sozinho significa que você não precisa ser um turista, mas sim um viajante independente com um plano próprio.

6. Ganhar a admiração dos outros

viajar, sozinho, admiração

Não só seus amigos e sua família vão admirar você pela sua coragem e determinação, mas você próprio vai ter uma sensação de completude e orgulho depois de ter viajado sozinho. As lembranças e experiências que você acumula durante sua viagem solo sempre vão estar entre as melhores historias da sua vida.

Você vai gostar também:

Casal Inglês está viajando o mundo há 8 anos em uma Van

10 lugares pelo mundo que pagam para você morar lá

10 dicas para viajar com tranquilidade

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.