7 Cidades Históricas Para Curtir No Sul Do Brasil

Espalhadas de Norte a Sul do país as cidades históricas brasileiras se destacam como um enorme potencial turístico no Brasil. O charme e a beleza das atrações atraem brasileiros e estrangeiros que tem a oportunidade de conhecer construções antigas e artigos valiosos deixados como herança por nossos colonizadores, além de apreciar a arquitetura bem preservada da época.

A região Sul do Brasil também abriga algumas cidades históricas menos conhecidas, mas que não ficam atrás de nenhuma outra cidade como Ouro Preto em MG, Penedo em AL ou Paraty no RJ. Conheça algumas delas:

Lapa – PR

A cidade possui o maior conjunto arquitetônico preservado do Paraná e está a apenas 65km da capital Curitiba.

6388495717_79f47b1d58_b

Antonina – PR

O município de Antonino preserva os calçamentos de pedras e as dezenas de casinhas coloridas, ao redor a beleza fica por conta da Serra do Mar e a Baía de Antonina.

Antonio Prado – RS

Cidade é guardiã do maior acervo arquitetônico em área urbana referente à imigração italiana no Brasil.

São Miguel das Missões – RS

Um dos mais importantes monumentos históricos brasileiros, as ruínas de São  é a atração mais visitada da cidade. Tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, ficam quase na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e foram heranças deixadas pelas missões jesuítas no século 17.

Rio Pardo – RS

Rio Pardo fica cerca de 140 km de Porto Alegre. A cidade chama a atenção por sua arquitetura antiga, predominando o colonial português.

2881414712_934e9e78c0_b

São Francisco do Sul – SC

São Francisco do Sul é uma das vilas mais antigas do país. Suas atrações ficam por conta dos coloridos sobrados com fachadas colonias e as diversas praias que cercam a cidade.

Laguna – SC

Com mais de 300 anos de história, Laguna é uma cidade cheia de palacetes e belas casas com arquitetura europeia, principalmente portuguesa, de encher os olhos. Com cerca de 600 construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Laguna é praticamente um museu a céu aberto.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta