O Que É Um Nômade Digital E As 7 Vantagens de Ser Tornar Um

Como ser um nômade digital

Muitos de nós passamos um bom tempo no trabalho, olhando pela janela e contando os dias para chegar as férias que foram marcadas meses antes. Mas e se houvesse um jeito de estar no trabalho…de férias? Parece bom? É o primeiro passo para tornar-se um nômade digital.

O termo nômade digital ainda é bem pouco utilizado aqui no Brasil, mas em outros países já é bem conhecido e não se trata apenas de uma referência e sim de um estilo de vida. A internet, desde a sua aparição já causou diversas transformações na vida das pessoas e esse novo estilo de vida, talvez seja uma das mais importantes. O trabalho sempre foi necessário, mas todos concordam que o mesmo acaba tirando a liberdade das pessoas e é por isso que nesse artigo vamos te mostrar 7 vantagens de ser um nômade digital.

O que são nômades digitais?

Nômades digitais são pessoas que adoram viajar o mundo e trabalhar de qualquer lugar. Tudo que precisam é de um laptop e uma conexão de internet estável. Porém, não se pode confundir com os mochileiros ou pessoas que fazem uma viagem de volta ao mundo ou mesmo em visitar um lugar por um mês e voltar para casa e para o trabalho estático, eles realmente assumem a condição de trabalhadores móveis e decidem com bastante convicção passar suas vidas trabalhando de qualquer lugar do planeta: os nômades viajam devagar, vivem como um local – e, sim, trabalham de verdade.

Os nômades digitais podem ser divididos em três grupos: freelancers (trabalham para clientes e ainda trocam o tempo por dinheiro); empreendedores (criam produtos ou serviços rentáveis mas trabalham de qualquer lugar); e trabalhadores remotos (funcionários normais, mas com um tipo de trabalho que pode ser feito de qualquer lugar).

Um nômade digital assim como qualquer outro profissional pode muito bem estudar, se especializar ou até mudar de ramo, entretanto, existe uma grande vantagem, eles não precisam fincar raízes eternamente em lugar algum. São inúmeras as vantagens de ser um nômade digital.

Vantagens de ser um nômade digital
Como ser um nômade digital

Veja as 7 vantagens de ser um nômade digital

  1. Economia: Muita gente pensa que viajar pelo mundo significa muitos gastos, mas trabalhando como nômade digital você não irá apenas gastar como nas viagens de férias, você também ganhará trabalhando. O melhor de tudo é que é perfeitamente possível escolher locais com baixo custo de vida para viver. Veja nosso artigo sobre o custo de vida baixo em alguns países aqui Isso fará com que você até faça um bom pé de meia. Se você deseja ser um nômade digital pode começar a pesquisar sobre o custo de vida dos lugares no site Expatistan. https://www.expatistan.com/cost-of-living
  1. Aprender novas línguas: Dentre as inúmeras vantagens de ser um nômade digital, essa é uma das mais interessantes. Você poderá aprender vários idiomas sem precisar gastar fazendo cursos e quanto mais idiomas você falar, mais o mercado de trabalho se abrirá.
  1. Direito a liberdade: Que todos nós precisamos trabalhar para viver é certo, mas abrir mão de sua liberdade não é algo que vale muito à pena. Justamente por ter que trabalhar tanto, as pessoas deveriam ter o direito a descansar, viajar, conhecer outras culturas, mas infelizmente os serviços tradicionais não nos permitem isso. Sendo um nômade digital você terá liberdade para trabalhar quando quiser, descansar quando precisar e poderá viajar sempre que der vontade e etc.
  1. Aumente sua criatividade: Conhecendo tantas pessoas e culturas diferentes não há como não abrir a mente, não é mesmo? Tenha certeza que seu processo criativo ficará à flor da pele e isso para quem trabalha dessa forma é imprescindível! Essa, das vantagens de ser um nômade digital é a mais interessante para o desenvolvimento dos trabalhos.
  1. Desapego material: Uma coisa que causa muita infelicidade no ser humano é a necessidade de adquirir coisas materiais a todo o momento. As pessoas estão sempre endividadas e acabam adoecendo, principalmente com depressão. Pessoas que trabalham viajando tendem a se desapegar das coisas materiais, pois não podem comprar muita coisa já que não poderão carregar depois.
  1. Conhecer culturas à fundo: Quando viajamos de férias só pensamos em conhecer locais turísticos, pois além da grana ser curta o tempo também é escasso. Deixamos de conhecer a história de cada local e por isso, muitas vezes não conseguimos entender a forma como as pessoas do lugar se relacionam. Tendo mais tempo é mais fácil de realmente conhecer a cultura local.
  1. Uma pessoa melhor: Sem sombra de dúvidas, um nômade digital acaba se tornando uma pessoa melhor. Isso ocorre porque ao longo das viagens os mesmos são obrigados a interagir com muitas e diferentes pessoas e precisam se ajudar mutuamente. Perceber que ninguém vive só e sem ajuda dos outros faz de qualquer ser humano uma pessoa melhor, agregando muito valor a suas vidas.

Se curtiu, compartilhe com seus amigos!

Clique Aqui e se inscreva para o “Curso Como Se Tornar Um Nômade Digital

Você vai gostar também:

Como Viajar barato pelo mundo

Lista de trabalhos que um Nômade Digital pode fazer

Porque Chiang Mai na Tailândia é a cidade preferida dos Nômades Digitais

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta