As 10 melhores praias do Caribe para visitar este ano

Mar azul turquesa, areias brancas e coqueiros é a paisagem dos sonhos de muitos viajantes, mas tudo isso você encontra nas praias do Caribe. Confira!

A imagem de uma paisagem com mar azul turquesa, areias brancas e coqueiros balançando ao vento permeiam os sonhos de muitos viajantes. As praias do Caribe são o desejo de consumo de muita gente e cada vez mais brasileiros decidem aventurar-se rumo à paradisíaca região, seja pela distância razoável, seja pelos pacotes atraentes.

Fazer uma viagem para o Caribe realmente será inesquecível, mas dentre tantas opções de países, arquipélagos e praias, quais escolher? A seguir, selecionamos 10 das melhores praias do Caribe para incluir no seu roteiro.

Maho Beach, St-Maarten

Praias do Caribe - Maho, St-Maarten
Emoção extra para quem visita Maho: aviões passando rasante à praia

Parte das extintas Antilhas Holandesas, Saint-Maarten (ou São Martinho, em português; e Saint Martin, em inglês) é o programa perfeito para ficar pulando de praia em praia, e cruzar entre Holanda e França sem esforço algum.

Entre as tantas praias incríveis, Maho Beach chama a atenção não só pela cor e tranquilidade do mar, mas também, pelo aviões que passam rasantes o tempo todo ao redor, dada a proximidade com o aeroporto Princesa Juliana.

Dica: ali pertinho, outra praia absolutamente imperdível: Mullet Bay, rodeada de pedras e com água super transparente.

Eagle Beach, Aruba

Praias do Caribe - Eagle Beach, Aruba
Eagle é uma das praias mais badaladas da ilha de Aruba – dá pra entender por quê!

Também território holandês, Aruba é um dos destinos queridinhos dos norte-americanos no Caribe. A ilha situada próxima à Venezuela ostenta inúmeras praias de areia branquinha e calor o ano todo.

Um dos maiores destaques é a Eagle Beach, bastante extensa e com presença de muitas tartarugas marinhas. Lá também está um dos cartões-postais de Aruba – as famosas árvores tortas, chamadas de “divi-divi”.

Dica: estique o passeio até outras duas praias: Palm Beach, linda e badalada; ou Arashi, pequena e quase deserta.

Playa del Carmen, México

Praias do Caribe - Playa del Carmen, México
Menos cheia que Cancún e com paisagens como esta: bem-vindo a Playa del Carmen

Uma ótima opção para quem quer evitar a muvuca de Cancún é a vizinha Playa del Carmen, a 70km dali. Está inserida em uma região de águas calmas, sem ondas e absolutamente transparentes. Ou seja, um convite para um mergulho demorado e contemplativo. Além disso, toda a orla é pública, e repleta de bares e hotéis bacanas.

Dica: aproveite para visitar o sítio arqueológico de uma antiga cidade maia em Tulum, outro destino imperdível na região, à beira do mar azul do Caribe.

Punta Cana, República Dominicana

Praias do Caribe - Punta Cana, República Dominicana
Resorts luxuosas e paisagens paradisíacas em Punta Cana

A região mais badalada da República Dominicana é o paraíso dos mega resorts, ideal para quem quer relaxar no melhor estilo all-inclusive. Ou seja, se faltam grandes atrações naturais para longos passeios em Punta Cana, sobram mimos e comodidades para curtir sem culpa.

Dentre as praias de mar calmo e transparente de Punta Cana, destaque para Macao e Bávaro, mesmo nome do distrito onde estão localizados praticamente todos os resorts.

Ilha de Curaçao

Praias do Caribe - Curaçao
Poucas praias, mas de beleza incomparável em Curaçao, no Caribe

Curaçao, a ilha pertinho de Aruba, pode não ter uma grande quantidade de praias, mas estas possuem características diferentes entre si. Elas vão desde as praias criadas pelos hotéis, protegidas por recifes artificiais; até particulares como Cas Abou e Port-Marie, que cobram ingresso para entrar.

Uma das mais bonitas, porém, é Kenepa Grandi (também conhecida como Grote Knip), a 35 km do centro, e que é pública, gratuita e praticamente vazia durante a semana, mas bastante badalada nos fins de semana.

Crane Beach, Barbados

Praias do Caribe - Crane Beach, Barbados
Crane é considerada uma das praias mais bonitas de Barbados

Na terra de Rihanna, o “molho” é inglês, graças à herança da colonização britânica. Mas o clima em nada lembra o país europeu, e as espetaculares praias são a maior prova.

Crane Beach, na região leste, que leva o nome do hotel instalado na ponta do penhasco, é destaque absoluto entre elas. Com cerca de 400 metros de extensão, a faixa de areia tem tons de rosa, e suas águas são protegidas por dois enormes penhascos e um recife de coral no oceano, deixando o mar menos agitado do que o normal para a região.

Ilha de St-Barth

Praias do Caribe - St-Barth
St-Barth é uma das ilhas preferidas dos ricos e famosos em busca de “exclusividade”

Território pertencente à França, St.-Barthélemy (ou São Bartolomeu, em português) é famosa pela ilha de mesmo nome, que atrai ricos, famosos e endinheirados, que adoram a “exclusividade” da região.

Sua praia mais famosa, por exemplo, é Gouverneur, pequena, paradisíaca e tranquila, graças à absoluta ausência de hotéis ou comércios ao redor. Ou seja, o lugar perfeito para “desligar” e relaxar por completo, em meio a um visual deslumbrante.

Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos

Praias do Caribe - Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos
Luxo e tranquilidade em Grace Bay, na Ilha caribenha de Providenciales © digitizedchaos

O site Trip Advisor considerou a praia de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, como a praia mais bonita do Caribe. O pequeno paraíso de 19 quilômetros de extensão fica na ilha de Providenciales, e ostenta excelentes resorts, mansões e restaurantes à beira do maravilhoso mar caribenho.

Aliás, todo o arquipélago merece ser explorado, repleto de locais perfeitos para mergulho, esportes aquáticos e ecoturismo.

Cayo Largo, Cuba

Praias do Caribe - Cayo Largo, Cuba
Natureza selvagem e encantos históricos em um dos principais “cayos” de Cuba

Entre as centenas de “cayos” (pequenas ilhas rasas) existentes em Cuba, um se destaca: Cayo Largo, que faz parte do arquipélago de Canarreos, ao sul, e impressiona pela beleza selvagem, aliada à excelente infraestrutura turística.

O acesso é somente por avião (existem excursões que saem de Havana), e não há vilas nem cidades na ilha. Com exceção dos resorts no canto da ilha, a natureza é a principal companhia dos visitantes, com direito a uma fauna e flora belíssimas, praias com bancos e areia e águas rasas e azuladas.

Dica: o balneário de Varadero, ali perto, também tem praias lindas e com custo mais acessível.

Horseshoe Bay, Bermudas

Praias do Caribe - Horseshoe Bay, Bermuda
As areias em tom rosado são caracterítica marcante da praia de Horseshoe Bay

As principais praias nas Ilhas Bermudas estão concentradas na parte sul, e possuem paisagens tão belas que beiram o irreal.

Imagine a combinação entre água azul turquesa, areia clara e pedras gigantes da costa ao redor: assim é, por exemplo, a Horseshoe Bay, praia em forma de ferradura (dai o nome “horseshoe”) e um dos hits turísticos da região.

Um diferencial por lá são as areias tem tons rosados, resultado do acúmulo de criaturas pequenas (amêijoas, moluscos etc.) esmagadas pelas ondas do Oceano Atlântico e que se misturaram com a areia.

Um passeio imperdível é ver cova protegida por rochas que forma uma piscina natural, no extremo oeste da praia, perfeito para um banho relaxante.

Você vai gostar também:

Como Viajar Barato Pelo Mundo No Melhor Estilo Nômade Digital

4 Vantagens e Desvantagens de se Tornar um Nômade Digital

Porque Chiang Mai na Tailândia é a Cidade Preferida dos Nômades Digitais

Se você quer se tornar um Nômade Digital, assim como eu e trabalhar de qualquer lugar do mundo, baixe nosso Ebook Gratuito e se inscreva no Curso Nômades Digitais.

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.