Vai ter uma escala enorme num aeroporto que você não conhece? Quem sabe você não dá sorte e cai num desses 10 aeroportos super legais? Confira!

10 aeroportos mais legais do mundo

Nós temos algo para declarar – nós adoramos aeroportos! Comece a diversão das férias mais cedo – ou termine as coisas com estilo – em um desses 10 incríveis aeroportos!

Aeroporto Internacional de Singapura (SIN)

Aeroportos - As pessoas vagueiam pelo delicioso Butterfly Garden no Aeroporto de Singapura

Butterfly Garden e cachoeira no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Singapura.

Ganhar os prêmios significou“The World’s Best Airport” três anos trotando, o Singapore Changi é tão incrível que ele deixa os outros aeroportos com inveja.

Espalhados pelos 3 grandes terminais, os viajantes podem se manter ocupados dando um mergulho na piscina do telhado, um passeio pelo butterfly garden ou assistir um filme no cinema grátis 24 horas. Existe até uma “Árvore Social” onde você pode compartilhar suas fotos e vídeos preferidos das suas viagens com o resto do mundo.

Última chamada no portão de embarque? Não é um problema aqui. O terminal 3 possui um escorregador de 4 andares de altura – o maior de Singapura – que te verá voando para pegar seu voo rapidamente.

Helsinki Airport (HEL) – Finlandia

Aeroportos - O colorido Lounge Aspire no Aeroporto de Helsinki.

Lounge Aspire no Aeroporto de Helsinki. © Finavia

O ponto de aterrisagem para a maior parte das pessoas chegando da Finlândia, Aeroporto Helsinki não evita os destaques do toque finlandês e finesse. E não, nós não estamos dizendo que é o Moomin Shop oficial.

Primeiramente, há uma sauna clássica dentro do salão Premium permitindo que os viajantes possam se despir e desintoxicar. Então os viajantes têm a oportunidade de relaxar no pretensioso Lounge Aspire, repleto de mobílias típicas finlandesas e instalações artísticas dos artistas locais mais promissores.

Mas, a coisa mais expressiva do Aeroporto de Helsinki não são suas bugigangas patrióticas, e sim sua habilidade de dar conforto aos viajantes e tranquilidade mental, primeiramente. Durante o tempo que você venha a ficar aqui, não se esqueça de visitar a estação de troca de livros, Museu da Aviação ou inscrever-se para uma aula grátis de ioga ou pilates.

Munich Airport (MUC) – Alemanha

Aeroportos - Crianças brincam do lado de fora do Aeroporto de Munique.

O tempo voa quando você está se divertindo no playground do Aeroporto de Munique © FMG

Um grande problema de uma estadia maior que o esperado em um aeroporto é como você manterá as crianças felizes. Se pelo menos houvesse um escape onde você pudesse correr para um playground cheio de molduras escaláveis, ter uma vista lateral da pista de aterrisagem de um deck de observação, ou jogar uma rodada de um curso de minigolfe…

Bem, você pode fazer tudo isso no Parque dos Visitantes do Aeroporto de Munique. Esse grande espaço aberto é ótimo para viajantes que estão procurando escapar do abarrotado edifício do terminal. E, se você estiver viajando durante o verão, você pode até se registrar para uma sessão de surf grátis na máquina de ondas do parque.

Quer se refrescar com uma bebida fermentada gelada ou comer bratwurst? Hospedando mais de 50 bares e restaurantes, você pode experimentar a Bavaria sem precisar sair do aeroporto. O tempo voa quando você está se divertindo.

Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG) – China

Aeroportos - Os passageiros esperam nos portões no belo Aeroporto Internacional de Hong Kong

Aeroporto Internacional de Hong Kong Kong.

O espaço com estilo envelhecido do Internacional de Hong Kong é um aeroporto convenientemente bombástico para “Pérola do Oriente”.

Construído em sua própria ilha, apenas a 30 minutos de distância do centro da cidade através de trem a lista de cortesias incluem um campo de golfe com 9 buracos, o maior cinema IMAX da cidade e um ginásio iSports com uma quadra de basquete simulada por computador.

Não se impressione se você tropeçar em uma exibição de arte dedicada às lendas locais da cidade, Bruce Lee e Jackie Chan.

Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) – EA

Aeroportos - Compras no Terminal 1. © Aeroporto Internacional de Dubai

Compras no terminal 1. © Aeroporto Internacional de Dubai

Um aeroporto apropriadamente extravagante para a autoproclamada “Cidade de Ouro”, à primeira vista, você pode confundir o Internacional de Dubai com um shopping.

Mas, assim como a cidade, ele está muito mais para o aeroporto internacional de viajantes mais ocupado, do que boutiques de designer e joalheiros vendendo ouro por quilo. Chegue em bom tempo antes de partir para experimentar o oásis interno do “Zen Gardens”, durma em confortáveis “Snoozcubes” ou mime-se em um dos oitos salões de luxúria.

Aeroporto Internacional McCarran (LAS) – Las Vegas, EUA

Aeroportos - Um “close-up” de um brilahte caça-níqueis no Aeroporto McCarren em Las Vegas.

Os caça-níqueis no Aeroporto McCarran, Las Vegas. © stevendepolo

É o mais modesto na nossa lista, mas o Aeroporto McCarran oferece um amável/introdutório adeus à Sin City.

Gaste tempo (e sua conta bancária) durante uma longa estada em uma das 1.234 máquinas caça-níquel espalhadas pelos três terminais, geralmente próximos aos portões de embarque.

Então pegue os dinheiro que ganhou e se dê um peixe e batatas fritas com cerveja na edição da rede de restaurantes familiar reverenciada localmente, no terminal 3: o The Village Pub. Viva Las Vegas!

Aeroporto International de Hamad (DOH) – Doha, Qatar

Aeroportos - Sala de embarque no Aeroporto Internacional de Hamad.

Aeroporto Internacional de Hamad. © k14

Aberto em 2014 custando 16 bilhões de dólares para ser concluído, o Internacional de Hamad pode ser o novo garotinho dos aeroportos, mas ele criou rapidamente uma reputação de ser barulhento, orgulhoso e verdadeiramente flamboyant.

Além de abrigar uma mesquita pública, dois hotéis, quadras de squash, 70 outlets de varejo e uma piscina no telhado, é a oferta mais excentrica que fazem valer a pena visitar o terminal 1.
No centro do terminal você será saudado por um de urso de pelúcia de 7 metros sustentado por uma lâmpada de mesa ainda maior.

Essa instalação do escultor suíço Urs Fischer é apenas uma das 28 peças internacionais de arte que podem ser encontrados no aeroporto, também incluem um dinossauro robô e um parque infantil em forma de grandes homens de varas de metal.

London Heathrow (LHR) – Inglaterra

Aeroportos - Viajantes no Fortnum & Mason's no Heathrow Airport.

Hora do chá no Fortnum & Mason’s Bar no Terminal 5 de Heathrow’s. © Heathrow Airports Limited

Apesar de sua proposta de uma terceira pista ter sido esmagadoramente condenada London Heathrow tem feito um longo caminho para manter seus 74 milhões de passageiros por ano satisfeitos, principalmente através de seus estômagos.

E, tudo se resume ao Terminal 5 de Heathrow, onde a tarifa gastronômica está no menu. Este paraíso de comida dispõe de restaurantes criados por dois outros estabelecidos chefs com estrelas Michelin da Grã-Bretanha, Heston Blumenthal e Gordon Ramsay. Sem tempo para parar comer? Ramsay ainda oferece sua própria versão de ‘comida de avão’ com um almoço amigável à carteira, de 3 pratos,  embrulhado para viagem, que você pode levar ao avião.

Mas, para aqueles que desejam comer algo verdadeiro, haverão sempre os bolinhos torrados e caviar servidos no Bar Champagne da lendária loja de departamento de Londres, favorecida pela monarquia, Fortnum & amp; Mason.

Aeroporto Internacional de Incheon (ICN) – Coreia do Sul

Aeroportos - O átrio do Aeroporto Internacional de Incheon.

Aeroporto Internacional de Incheon. © BIG FOOT11

Não deixe que a sua fachada futurista e gelo sintético pista de patinação te enganem, no Internacional de Incheon – maior aeroporto da Coréia do Sul – trata-se de tradição e orgulho nacional.

A estrela do show é o Museu de Cultura Coreana, que pavimenta uma impressionante coleção de artigos de vestuário, impressão de placas e instrumentos que medem um cronograma 5.000 anos.

Fora da exposição, é provável que você encontre a cultura coreana ganhando vida com encenações de procissões reais e performances, em uma mistura de estilos musicais, indo desde um tradicional Sanjo ao K-Pop.

Aeroporto de Wellington (WLG) – Nova Zelandia

Aeroportos - Uma grande estátua de Gollum do Senhor dos Anéis fica no topo da sala de embarque no Aeroporto Internacional de Wellington.

Esperando com Gollum na sala de embarque do aeroporto Wellington. © sheilaellen

Se você está indo para Wellington, as chances são de que você também seja um pouco Tolkienist. É a segunda cidade mais populosa da Nova Zelândia e sua bela natureza circundante foi empurrada para a ribalta depois de ter sido usada como local central de filmagem para as franquias deSenhor Dos Anéis e O Hobbit .

E agora, quando você chega em Wellington – ou “Wellywood”, se for o seu caso – não se assuste se você for recebido por uma estátua Gollum no controle de passaportes, ou um Smaug voando por cima da sua cabeça no Free Shop.

Além de toda a saudação à Terra Média, o Aeroporto de Wellington também é famoso por sua arquitetura e design impressionantes. O premiado terminal internacional, também conhecido como “The Rock”, apresenta um exterior resistente como um casulo, que contrasta com o calor com os painéis de madeira de sua aconchegante sala de embarque – o local perfeito para relaxar antes de um longo voo internacional, e inevitavelmente, a volta para casa.

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta