Não perca nossa lista com os 20 apps de viagem que vão tornar a sua viagem muito mais fácil e tranquila!

Pensando em desbravar o lado selvagem do Arizona? Você provavelmente vai precisar do SAS Survival Guide, Flush, First Aid, WeatherPro, entre outros apps

Uma das melhores coisas das férias é a preparação e a antecipação. Passagens e hotéis reservados, guia de viagem comprado e o celular repleto de novos aplicativos de viagem…

A gente vasculhou a variedade de apps de viagem no mercado e selecionou os 20 aplicativos indispensáveis para viajar em 2017. Não importa para onde você vai, quando você vai ou se você usa iOS ou Android… comece a baixá-los já – você não vai se arrepender.

1. Kindle

Independente de quanto você seja devoto do impresso, não há como negar que usar Kindle durante a viagem é muito mais fácil que carregar 10 livros grossos e pesados com você. Com o aplicativo Kindle, você nem precisa de um Kindle em si – apenas o seu smartphone. Tudo bem que você não vai poder trocar livros no hostel ou com outros viajantes, mas a facilidade desse app é inegável (iOS and Android).

2. SAS Survival Guide

aplicativos de viagem - Ela fez a rede de entranhas de peixe. Ela é uma sobrevivente

Ela fez a rede de entranhas de peixe. Ela é uma sobrevivente

Manja de código Morse? Sabe fazer fogo? Com esse app, tudo isso (e mais) será possível. Se você pensa em se aventurar em algum lugar remoto, esse aplicativo é obrigatório. Criado por um ex-soldado e instrutor do SAS (Serviço Aéreo Especial), o app contém centenas de dicas de sobrevivência que vão ajudar tanto em casa quanto nas viagens. Você pode até ter reservado um hotel 5 estrelas em Nova York, mas… melhor prevenir do que remediar! (iOS e Android)

3. FlightAware

Nada de baixar apps individuais de cada aeroporto ou companhia aérea – com FlightAware, você pode rastrear qualquer voo em tempo real, receber alertas e notificações de atrasos nos aeroportos (iOS e Android).

4. LoungeBuddy

Tem horas e horas para esperar em uma conexão longa e está louco por um lugar tranquilo ou mesmo um banho para relaxar? Por que não fazer uso do lounge do aeroporto? LoungeBuddy oferece acesso instantâneo a 170 lounges pelo mundo que cobram somente pelo uso. Escolha o lounge que você gostaria de usar na sua conexão e reserve! (iOS e Android)

5. Google Translate

Clássico da internet, o Google Translate possui uma função quase de ficção científica: tradução offline e em tempo real. Baixe o idioma que você precisa e aponte a câmera para o texto que você precisa traduzir. Pronto – tradução instantânea! (iOS e Android)

6. Duolingo

aplicativos de viagem - Como você pede para ir ao banheiro em árabe?

Como você pede para ir ao banheiro em árabe?

Cheio de lições curtinhas e jogos que ensinam a ler, escrever, ouvir e falar um idioma, o Duolingo cobre 27 línguas – incluindo Klingon! Comece com os verbos básicos, frases e expressões para aprender novas palavras todos os dias (iOS e Android).

7. TripIt

Sua próxima viagem vai incluir mais de um hotel e passagem aérea? Ou você é daqueles que se perdem com os números das reservas? Pois é hora de adotar TripIt como seu novo melhor amigo. Basta encaminhar seus e-mails de confirmação e deixar TripIt acessar sua caixa de email – o app vai criar um itinerário simples pra você, com direito a mapas. Genial! (iOS e Android)

8. XE

Se você é como a maioria e não tem ideia de quanto 1.343.958 dongs vietnamitas equivalem em reais, use o app de câmbio de moedas XE para decifrar essas conversões malucas. Lembre-se de atualizar as taxas de câmbio antes de viajar para sempre aproveitar as melhores taxas (iOS e Android).

9. AroundMe

AroundMe identifica onde você está, e listas os bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi ao seu redor. Um típico app útil se você quiser ir ao cinema, e crucial para quando você fica doente no exterior. Baixe para iOS ou Android.

10. Wiffinity

Ainda que não seja estritamente obrigatório, WiFi nas férias é uma mão na roda. Wiffinity mantém você online, em qualquer lugar do mundo, graças a uma sempre crescente lista de redes de WiFi e senhas atualizada por usuários (iOS e Android).

11. Yuggler

aplicativos de viagem - Encontre um parquinho e dê aquela canseira nos baixinhos!

Encontre um parquinho e dê aquela canseira nos baixinhos!

Eis uma bênção para os pais viajando com crianças: Yuggler ajuda a achar programas para os pequenos perto de onde você está. Veja dicas, fotos e use filtros para encontrar dicas por idade e preferências (somente iOS, mas o Android está a caminho…).

Leia mais: confira nossas 25 dicas para viagens com crianças

12. Touchnote

A mistura ideal do novo com o antigo, Touchnote deixa você criar cartões-postais personalizados usando suas próprias fotos. Basta abrir o aplicativo, escolher uma imagem, adicionar algum texto e o endereço para onde quiser enviar no mundo. Baixe para iOS ou Android.

13. Flush

aplicativos-de-viagem

Pelo menos tem uma porta…

Quando se está apertado, não tem jeito… Mas a solução é simples: instale Flush, ligue seu GPS e encontre o banheiro mais próximo entre os mais 190.000 (!) disponíveis pelo mundo no app. Mais do que útil para quem vai se arriscar em algum lugar com comidas estranhas… Baixe para iOS ou Android.

Leia mais: Tirando os possíveis piriris, a Índia é simplesmente incrível! Confira nossa lista com 14 lugares imperdíveis para visitar na Índia.

14. Prey Anti Theft

Uma das preocupações que vêm quando você carrega seu smartphone carinho nas suas viagens é que alguém pode roubá-lo – ou que você possa perdê-lo. Em qualquer dos dois casos, Prey Anti Theft ajuda você a encontrar seu celular, bloquear o aparelho, ligar um alarme e mais. Eis um aplicativo de fato totalmente grátis e muitíssimo útil. Baixe para iOS ou Android.

Leia mais: Preparando-se para uma viagem? Dê uma olhada na nossa checklist de viagem – tem tudo o que você precisa fazer antes de viajar, de vacinas ao seguro!

15. CityMapper

aplicativos de viagem - Confusão na Grand Central Station...

Confusão na Grand Central Station…

Cobrindo 36 cidades (e mais por vir), CityMapper combina todos os modos de transporte disponíveis em cada cidade, mostrando sempre a melhor maneira de ir de um lugar para outro. Simples, fácil de usar e deveras eficiente (iOS e Android).

16. WeatherPRO

aplicativos-de-viagem

Acho que deveria ter levado um guarda-chuva…

Todo mundo teu seu app de meteorologia favorito, mas a gente ama o WeatherPRO! É bastante detalhado, e inclui clima para esqui, praia (inclui fatores de UV e temperaturas da água) e – o mais importante – é preciso! Baixe para iOS ou Android.

17. MAPS.ME

melhores-aplicativos-de-viagem

“Juro que a gente passou por uma placa ali…”

Todo mundo já passou por aquele momento que dói na alma – de ir nas configurações do celular e ligar o roaming de dados de internet. Sim, vai custar um bocado, mas o que fazer quando se está perdido? Pois com MAPS.ME é hora de dar tchau a essas cobranças absurdas – um aplicativo de mapas, mas offline (basta lembrar de baixar os mapas que você precisa antes de sair se aventurando!). Baixe para iOS ou Android.

Leia mais: Ciclista ávido? Confira nossas 14 lindas trilhas de bike pelo mundo – pelo menos agora você não estará perdido!

18. First aid

Tomara que você nunca precise deste app. Você já deve ter tido alguns cursos de primeiros socorros, mas nós nunca sabemos como iremos reagir no caso de emergência. Instale o app, e você sempre terá um lugar para usar como referência  (iOS e Android).

19. Skype

Além de ser essencial para manter contato com os amigos e a família – especialmente para quem viaja sozinho – a magia das ligações de vídeo ajuda a deixar todo mundo em casa roxo de inveja. E o melhor de tudo: é de graça. Baixe para iOS ou Android.

Leia mais: se você viaja solo, não deixe de ver nossas 20 dicas essenciais para viajar sozinho

20. momondo places

Com mapas offline, mais de 200 dicas locais e filtros separados por cores, os guias momondo places mapeiam tudo de melhor que cada grande cidade oferece. Tudo está classificado com cores, para facilitar na hora de selecionar o que mais agrada ao seu humor ou estilo de viagem. Baixe agora (somente iOS).

BÔNUS: o aplicativo da momondo

Uma lista dos apps essenciais de viagem não estaria completa sem mencionar um aplicativo de busca de passagens aéreas e hotéis.

A momondo acabou de lançar versões completamente redesenhadas para iOS e Android, mas não mudaram apenas a cara do app; e sim a experiência toda. Implementaram melhorias na interface de usuário, design e funcionalidade, juntamente com a introdução de novas interações, reimaginando a busca completa de viagens e experiência de reserva, fazendo dele o app mais intuitivo para planejar a viagem disponível (iOS e Android).

Tudo instalado? Então você está pronto para por o pé na estrada e sair para explorar o mundo (e não esqueça de mandar um cartão-postal para a sua mãe)!

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta