como ser um nômade digital
ferramentas que auxiliam nômades digitais

Conecte-se com pessoas que trabalham com internet e viajando o mundo, os nômades digitais


Hoje em dia, se desprender das amarras de um escritório para trabalhar apenas com o seu notebook em qualquer lugar do mundo já é mais do que possível pra muita gente . Há muitos designers, ilustradores, escritores, redatores, blogueiros ou novos empreendedores que ao invés de gastarem seus salários em um apartamento ou um carro novo, preferem investir o dinheiro em viagens, já que assim se sentem mais inspirados e motivados em seus projetos. Há também os que continuam vinculados às empresas, mas têm permissão para trabalhar remotamente.

Entretanto, como tudo na vida, essa escolha pode ter seus altos e baixos: Às vezes pode ser bem ruim estar sempre sozinho, sem conexões profissionais, além de ter todo o perrengue com vistos, moradia e moedas diferentes entre países. Foi pensando em colaborar com estas questões que surgiu o NOMAD LIST: uma solução pra quem quer encontrar o lugar ideal para trabalhar nômade, viajando pelo mundo com qualidade de vida e conectado com outros profissionais.


 O site:

O objetivo principal do Nomad List é fazer com que nômades digitais encontrem a melhor cidade e as melhores condições para trabalharem remotamente.

– Na página inicial você vai encontrar uma lista de cidades e pode filtrar por segurança, qualidade do ar, custo de vida, nível de fluência em inglês, vida noturna, segurança e vários outros.

como ser um nômade digital
ferramentas que ajudam nômades digitais

★ Recomendo assinar a newsletter deles, é por ali que eles enviam as atualizações das histórias de sucesso de pessoas que seguem esse estilo de vida. Você também pode encontrar aqui.

★ Excelente, mesmo pra quem for como turista e quiser uma experiência mais local ou conversar pessoalmente com quem tem o mundo de escritório.

★ A plataforma é toda em inglês, mas hoje em dia isso não é um problema, já que navegadores como o  GOOGLE CHROME  traduzem tudo para a sua língua. Não fica perfeito, mas dá pra entender.

★ Eles também oferecem guias em PDF que parecem bem detalhados, em inglês, que é tipo um manual de sobrevivência pra nômades. O preço é 19.99 dólares.


O Fórum:

É aqui que você vê que existem muitas pessoas ¨vivendo o sonho impossível¨, e que as exceções não são tão exceções assim, e descobre como elas chegaram lá.

É gente de tudo o que é profissão e estilos de vida perguntando e respondendo dúvidas sobre como é ter o mundo como escritório.

como ser um  nômade digital
ferramentas que ajudam nômades digitais

Perguntas interessantes:
Algum nômade por aqui que ganha mais de 10.000 dólares por mês?
Qual o seu negócio online como um nômade?
Você é um trabalhador remoto, freelancer ou empreendedor?
Como se tornar um nômade digital?


Os Encontros:

E aqui vamos ao networking: Uma lista de eventos no Facebook pra te ajudar a se encontrar com os nômades pelo mundo!

como ser um nômade digital
ferramentas que ajudam nômades digitais

O #Nomads

O ¨Hashtag Nomads¨ é meio que um WhatsApp de nômades. Ao invés de colocar uma pergunta no fórum e ficar esperando a resposta, você escolhe a sua cidade usando a hashtag no aplicativo e conversa em tempo real em um chat com quem também está por lá, ajuda na construção da rede e recebe informações e conexões dentro da sua área de atuação. Tem que pagar uma taxa de 50 dólares pra participar.

Por Lara Soares http://www.eksperyens.com/

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta