Profissões que você pode viver Trabalhando e Viajando o Mundo ao Mesmo Tempo

como ser um nômade digital
profissões para viver trabalhando e viajando ao mesmo tempo, vida de nômade digital

Escolher viver como um nômade digital não é algo considerado fácil. Geralmente as pessoas que viajam muito nasceram em famílias com alto poder aquisitivo, do contrário a pessoa precisa trabalhar muito para viajar nas férias ou em ocasiões especiais. Se você não teve a felicidade de nascer em berço de ouro e mesmo trabalhando muito não consegue tempo ou mesmo dinheiro para viajar precisa ler este artigo sobre como viver trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Para tornar o seu sonho de viajar pelo mundo realidade a primeira coisa que deve fazer é pensar em quais profissões você pode realizar e que não vão te obrigar a ficar morando em um mesmo lugar por muito tempo. A maioria das profissões aprisiona as pessoas e elas passam a viver em um verdadeiro dilema: Quando trabalham muito e juntam dinheiro suficiente não têm tempo nem disposição para viajar, quando trabalham menos não possuem grana.

Veja agora uma lista das melhores profissões para você viver trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Tradutor: Se você fala de forma fluente qualquer outro idioma já tem meio caminho andado. Afinal nem todo mundo que fala outro idioma tem habilidade para dar aulas não é mesmo? Nesse caso invista na carreira de tradutor, pois geralmente a remuneração é boa e é paga em euro ou dólar. Uma grande dica é você se especializar no inglês, a língua mais solicitada na atualidade.

Professor de línguas: Para quem fala outro idioma e tem habilidade para dar aulas, essa é a melhor opção. O que não falta são pessoas querendo aprender outra língua, nesse caso até o português você poderá ensinar em outros países. Com a internet, essa valiosa ferramenta que temos hoje, você poderá até formar turmas para lecionar online.

Jornalista/redator: Já pensou em se tornar um correspondente para jornais brasileiros? Você pode escrever matérias sobre os mais diversos assuntos e lugares e vender para jornais ou mesmo criar um blog e compartilhar essas notícias. Se você é do tipo de pessoa que gosta de escrever e lê muito, essa é a profissão, embora muitas vezes não traga uma remuneração alta, é só trabalhar um pouco mais que dará para viver de forma confortável em locais com baixo custo de vida. Leia aqui sobre cidades baratas para se viver e trabalhar

Fotógrafo: Infelizmente não basta ter uma boa câmera com lentes caras e boas idéias, mas também não é algo tão difícil. Basta ter uma boa conversa, poder de persuasão e você ganhará dinheiro vendendo fotos. Normalmente os jornais e revistas costumam comprar imagens para compor seus artigos. Outro meio de lucrar com fotografia é trabalhar em locais turísticos. Essa é uma das profissões que facilitará seu sonho de viver trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

como ser um nômade digital
trabalhos para viajar e trabalhar ao mesmo tempo, vida de nômade digital

Produtor de vídeo: Percebeu como tem muita gente atualmente ganhando dinheiro com vídeos? Hoje em dia qualquer coisa que você saiba e deseja ensinar faz sucesso no youtube. São milhares de visualizações de vídeos com passo a passo de costura, artesanato, moda, beleza etc. O legal é que quem sabe cuidar de cabelos, por exemplo, normalmente não sabe gravar e editar vídeos e é aí que o produtor de vídeo entra. Geralmente essas gravações são curtas e bem fáceis de editar; O melhor é que o dinheiro vale à pena e dá perfeitamente para você levar a vida trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Desenvolvedor de site: Todo mundo hoje em dia deseja ter um site. Existem muitos empreendedores digitais com lojas vendendo a todo vapor e isso desperta o interesse ou pelo menos a curiosidade de muita gente que também deseja ganhar dinheiro com esse tipo de negócio. O detalhe é que criar uma plataforma dessas não é algo fácil nem tão pouco barato. As empresas especializadas em desenvolvimento de plataformas cobram caro e você como freelancer pode oferecer o serviço por um valor menor.

Se você como grande parte das pessoas deseja viver trabalhando e viajando ao mesmo tempo. É só se especializar em uma dessas profissões e arrumar sua mochila. Boa sorte!

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta