Viajar barato pelo mundo

como ser um nômade digital

Geralmente ouvimos falar de viagens como algo em que você precisa gastar rios e rios de dinheiro sempre e caso deseje conhecer outros países as viagens ainda são mais caras, contudo, nem sempre precisa ser dessa forma.

Existem viagens realmente que necessitam de valores exorbitantes, as passagens são caras, o local onde pretende ficar tem um custo de vida caro etc., clique e leia o artigo sobre custo de vida baixo em alguns países do mundo aqui mas para felicidade geral dá sim para viajar barato pelo mundo.

Cada pessoa tem suas peculiaridades e não é impossível que duas pessoas viajem para o mesmo lugar na mesma época e gastem valores diferentes.

Para quem gosta de ostentação, restaurantes caros e badalados e hotéis 5 estrelas não há como viajar com pouco dinheiro, mas tem muita gente que não se apega a coisas luxuosas e preferem ficar em hotéis mais simples, comer em restaurantes populares e sem dúvida vão aproveitar muito sua viajem sem gastar tanto.

Para conseguir viajar barato pelo mundo é necessário, antes de qualquer coisa pesquisar locais, fazer orçamento e etc. Como você vai fazer isso? Nesse post vamos te ensinar passa a passo como se preparar para sua grande viagem pelo mundo.

Veja nossas dicas de como viajar barato pelo mundo

  • Planeje sua viagem: Agora que você já escolheu os lugares que deseja ir, precisa planejar sua viagem. Quanto dinheiro você tem para gastar? Depois de determinar essa quantia é hora de pesquisar passagens, hotéis, restaurantes… A época do ano também interfere muito no valor de sua viagem, pois em altas temporadas as passagens e os hotéis costumam ficar bem mais caros. Viajar mais pagando menos? clique aqui!
  • Como economizar com as passagens: Os gastos com as passagens vão levar aproximadamente metade do seu dinheiro, por esse motivo se você puder trocá-las por milhas seria interessante. Outra grande dica é comprar as passagens com antecedência, várias empresas vendem por quase metade do preço para quem compra para viajar meses depois. O horário das passagens também pode barateá-las, mas cuidado com o horário que vai chegar em seu destino. Viajar mais pagando menos? clique aqui!
  • Prefira hospedagens populares: Nada de hotéis de luxo! Pesquise sobre hotéis mais alternativos, existem locais de hospedagem bem mais em conta, você só precisa pesquisar também onde estão localizados para não cair em locais perigosos. Outra boa possibilidade é se hospedar quase de graça. Sabe como? Quer saber como se hospedar barato ou até mesmo de graça? Clique Aqui! Trocando seus serviços por hospedagens… Pode apostar que existem várias empresas fazendo isso hoje em dia. Quando escolher seu hotel, pesquise também a procedência, procure pessoas que já se hospedaram lá e pergunte sobre as acomodações e sobre o local.
como ser um nômade digital
Viajar barato pelo mundo
  • Gaste pouco para comer: Caso você alugue sua própria casa, a melhor opção é fazer sua própria refeição, mas se vai ficar em pousadas ou hotéis a dica é procurar restaurantes que fiquem bem longe dos pontos turísticos. Opte por estabelecimentos pequenos e mais distantes, pois esses costumam ser bem mais baratos. Peça sempre o prato do dia que costuma ser mais em conta.
  • Cuidado com o câmbio: Na hora de trocar seu dinheiro procure por casas de câmbio com o preço menor. O valor entre essas casas costuma variar muito, então não troque seu dinheiro pela moeda local em qualquer lugar. Caso necessite, pode pesquisar sobre casas de câmbio no site Exchange. Essa é uma das melhores dicas para quem deseja viajar barato pelo mundo.
  • Não viaje em altas temporadas: Altas temporadas não significam apenas passagens caras, mas também hotéis e alimentação com preços bem mais altos.

Agora que já sabe o que precisa para viajar barato pelo mundo é só se organizar e arrumar as malas!

Você vai gostar também:

7 Vantagens de ser um Nômade Digital

50 coisas para fazer de graça na Europa

9 cidades para visitar pelo mundo com até R$ 1.000,00

O que comprar com R$ 10,00 pelo mundo

Um dos 4 melhores destinos para um Nômade Digital visitar – (Custo x Benefício)

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta