Ninguém vive mais do que uma vez. Fato. Por isso, acredito que a gente deve sempre separar um tempo para conhecer novos destinos. Muitas vezes, um intervalo na rotina é tudo o que precisamos para recarregar as energias. Quando mudamos de cenário, tudo muda.

Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico. Parece que tudo nos inspira, em todos os sentidos. Viajar é enxergar além de ver: ficamos mais abertos as novidades, a fazer novas amizades, a experimentar novos sabores.

E como o fim de ano está chegando, resolvi te dar um empurrãozinho. Sabe aquela vontade de se teletransportar pra algum lugar bem longe? Então, pra onde você iria? Dá uma olhada nessas 10 frases e caia na estrada agora:

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-01

1) Wanderlust: a palavra significa forte desejo de viajar, de explorar o mundo. É uma sensação que toma o nosso corpo e a mente, aquela vontade incontrolável de ir, de seguir em direção ao desconhecido ou conhecer algum lugar e encontrar algo novo.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-02

2) Por falar em algo novo, vá para onde você nunca foi. Aquela cidadezinha do lado da que você está acostumado a visitar pode render belíssimas surpresas.

follow-the-colours-traveluv-quotes-viajar3) Que os seus sonhos sejam maiores que o seu medo: Tem pavor de avião, mas queria muito conhecer NY? Se prepare psicologicamente, tome umas maracujinas e embarque! Não deixe que o medo te pare. Não é fácil, mas tente ser maior do que isso! Quando chegar ao seu destino, vai ver que o esforço compensou.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-05

4) Explore: faça programas que você nunca faria. Dance forró ou salsa, mergulhe, ande a cavalo, coma algo que nunca experimentou. Enxergue novas cores por onde passar.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-06

5) Seja a sua melhor companhia: Viajar sozinho não é tão ruim assim. Pesquisas mostram que as pessoas ficam mais abertas a fazer amizades e atividades em grupo. Curta o seu próprio tempo e passeios. Dá uma olhada nesses textos aqui e aqui.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-07

6) Viva os detalhes: Preste atenção nas cores, na natureza local, nas pessoas. Como elas se vestem? E as casas, são pintadas diferentes? Os sinais nas ruas, as conversas dos moradores na feira, os alimentos. Inspire-se com as diferenças. Veja toda a beleza ao seu redor.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-08

7) Compre uma passagem e simplesmente vá: Não faça mil planos sem pé nem cabeça, não espere que tudo seja 100% como você planejou. A vida infelizmente não é assim. Quando a gente viaja de coração aberto, se encanta até com as pequenas coisas e adversidades que encontra pelo caminho. Vá e não se importe com as improvisações.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-09

8) Liberte-se: Não se preocupe com horários, com coisas materiais. São as experiências que contam. Viva o momento, seja você, relaxe. Aproveite o gostinho de poder fazer o que você quiser no local que você escolheu a dedo.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-11

9) Seja turista na sua própria cidade: A correria do dia a dia faz a gente não reparar em muitas coisas legais pela nossa cidade. Explore onde você vive. Vá a um novo café, visite um museu que nunca foi, prove uma iguaria local.

FOLLOW-THE-COLOURS-TRAVELUV-travel-viagem-10

10) O mundo é um livro e os que não viajam, leem apenas uma página: Viajar é somar conhecimento, é viver novas culturas, é se encantar pelo mundo. Tente ler essas histórias e depois me conte como foi.

Por Amanda Noventa

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.