As 4 Vantagens e Desvantagens de ser um Nômade Digital

como ser um nômade digital
Vantagens e Desvantagens de ser um Nômade Digital

Simplificando, um Nômade Digital é uma pessoa que viaja à vontade (geralmente com frequência), contando com a tecnologia (laptops e da internet) para completar o trabalho o suficiente para fazer o seu rendimento desejado. Estas pessoas são quase exclusivamente donos de empresas, empreendedores digitais independentes, freelancers etc…

Este estilo de vida tem sido caracterizado por imagens de pessoas sentados na praia, tomando um mai tai enquanto trabalham em um laptop. Embora isso possa ser uma regalia ocasional, ele não mostra todos os lados desta situação única.

como ser um nômade digital
Vantagens e Desvantagens de ser um Nômade Digital

As desvantagens Nômades Digitais:

  1. Encontrar wifi. Você precisa ter certeza de que você está viajando para uma cidade que se desenvolveu o suficiente para uma quantidade significativa de locais para tê-lo, como toda a sua vida depende completamente de encontrar uma conexão confiável, rápido. Este relega pequenos, locais subdesenvolvidos como viagens de fim de semana, na melhor das hipóteses.
  2. Encontrar onde morar. Você pode notar que todos os comentários em sites como AirBnB e Couchsurfing são bastante fantástica. Isto porque se você deixar um-ahem-excessivamente avaliar honestamente na página de um dos anfitriões, eles estão propensos a deixar uma crítica mordaz sobre o seu. Uma vez que você tem um mau comentário, é provável que você não vai ter alguém para alugar com você de novo, assim, para a maioria dos que usá-lo, não vale a pena o risco. Cada novo local é um coin flip se vai ser bom ou ruim.
  3. Muitos sites, como o Pandora, estão simplesmente proibidos em outros países. Certifique-se de que você precisa para trabalhar vontade, antes de chegar lá.
  4. Ninguém entende o que você está fazendo. Sua família pode pensar que você está em uma “fase”. Seus amigos provavelmente não vão fazer um esforço para ficar em contato quando você está do outro lado do mundo e têm pouco em comum – triste mas é verdade. Muitas empresas, incluindo Amazon, não irão autorizar o endereço de cobrança do cartão de crédito em outros países. Existem muitas empresas que você pode ter de lidar, como um freelancer, que precisa de um endereço de casa, ou para que você possa pegar algo em pessoa . Estas são todas as coisas que você tem que lidar com como um nômade digital – vale a pena? Acho que sim.
  5. como ser um nômade digital

As vantagens Nômades Digitais:

  1. Viajar à vontade. A maioria vai passar alguns meses em cada local, e essencialmente misturar com os habitantes locais, como a sua semana de trabalho mais se assemelha a uma programação normal de turistas. Você vai ter uma sensação real para o que cada cidade é como, e se você ficar o tempo suficiente você vai ter amigos ao redor do mundo.
  2. Os fins de semana-oh fins de semana glorioso. Sim, ainda há trabalho a ser feito, mas quando você está livre para explorar, há algo novo! Em vez de ser no mesmo bairro que você atingiu a puberdade, você está em Sparta, ou Paris, ou Lima, e livre para vagar.
  3. O custo de vida. Geralmente, como freelancer com a capacidade de viajar, você é salário é semelhante à de alguém que trabalha em uma grande cidade dos Estados Unidos, mas você não tem que viver em um.Dependendo de onde você escolheu para viajar, a taxa de conversão pode fazer para um estilo de vida muito confortável.
  4. Este é talvez o melhor de tudo-a brecha psicológica. Estamos constantemente almejando algo novo, que é por isso que queremos ir para um novo restaurante, loja de roupas (mesmo quando o armário está ameaçando entrar em greve por excesso de trabalho), e ver toda a nova movies.When você está um nômade digitais, se você está entediado, você se move. E por causa da novidade de tudo, tudo parece incrível. Cada apartamento tem peculiaridades amados, e você apreciar sua singularidade-quem se importa se a pressão do chuveiro não é tão grande, você está deixando em poucos meses de qualquer maneira! Cada restaurante é delicioso, porque é autêntica-os moradores não acho que seja algo fora do comum, que é por isso que você ama it.Lastly, em vez de ver esse novo filme, você pode caminhar até a serra nas proximidades, ou ir para o mercado ao ar livre movimentada, ou explorar ruínas. Cada cidade é novo e original e bonito.

Diversos sites ajudam na hora de trabalhar com um pé na estrada, confira aqui!

As profissões que você pode exercer trabalhando como Nômade Digital são várias e você ver quais são clicando aqui,

Se curtiu, compartilhe com seus amigos!

Clique Aqui e se inscreva para o “Curso Como Se Tornar Um Nômade Digital

Você vai gostar também:

Como Viajar Barato Pelo Mundo No Melhor Estilo Nômade Digital

4 Vantagens e Desvantagens de se Tornar um Nômade Digital

Porque Chiang Mai na Tailândia é a Cidade Preferida dos Nômades Digitais

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.