Praia Da Pipa Surpreende Turistas Que Visitam O Litoral Sul Do Rio Grande Do Norte

Esse é sem dúvidas um dos destinos que mais chamam a atenção dos turistas que frequentam o Rio Grande do Norte. A Praia da Pipa esta localizada em um pequeno vilarejo no município de Tibau do Sul a 85 km ao sul da capital Natal. O nome tem descendência indígena e significa “entre duas águas”, termo que descreve a geografia ao redor da atração, que é cercada pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico.

Ao chegar em Pipa você se depara com belíssimas praias, hotéis e restaurantes de ótima qualidade e uma agitada vida noturna que fazem do destino um dos lugares mais belos e badalados do nordeste brasileiro. Se você procura sossego e paisagens mais desertas, o programa ideal é caminhar ao lado das falésias multicoloridas e conhecer as trilhas que dão acesso a mirantes com vistas impressionantes da região.

Mais ao norte da vila a praia as praias da Baía dos Golfinhos e de Madeiro são a grande sensação dos turistas que visitam Pipa. A baía recebeu esse nome em homenagem aos golfinhos que nadam em suas águas calmas. Já Madeiro fica em uma reserva de mata atlântica aberta e com trilhas rústicas guiadas.

A praia da Pipa é uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte e pode-se dizer que tem uma grande influência de turistas do mundo inteiro. O termo “pipa” começou a ser falado pelos portugueses. Hoje, a população moradora é formada por brasileiros e europeus, mas são os turistas argentinos que mais frequentam as orlas da região.

Foto: Flickr - Rqserra Photo

Foto: Flickr – Rqserra Photo

Foto: Roberto Ramos

Foto: Roberto Ramos

Foto: Richard Brundage

Foto: Richard Brundage

Foto: Flickr - pespaim

Foto: Flickr – pespaim

Foto: Marcus Vinícius

Foto: Marcus Vinícius

Foto: M.Maselli

Foto: M.Maselli

Foto: Flickr - jrcstwo

Foto: Flickr – jrcstwo

Foto: José Luiz Minatel

Foto: José Luiz Minatel

Foto: Jefferson Nóbrega

Foto: Jefferson Nóbrega

Foto: Franz Borges

Foto: Franz Borges

Foto: Flávio Vincente

Foto: Flávio Vincente

Foto: Daniel Czornei

Foto: Daniel Czornei

Fonte: Guia Viajar Melhor

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.